Por débora ferreira

Alfredo Hanada Filho

Transformando vidas

O

s alunos o chamam carinhosamente de professor "Alf". A intimidade vem do trabalho em um projeto social no qual o educador físico ensina futsal a crianças de São Francisco do Sul. Desde 2013, Alfredo Hanada Filho, 38 anos, procura dividir valores e evitar com que seus alunos sigam por caminhos tortuosos. Foi com este projeto que ele passou a integrar o time de condutores da tocha olímpica na cidade.

 

Além das aulas de futsal para meninas e meninos, o professor Alf realiza palestras com convidados especiais para sensibilizar a garotada:

 

-Gosto de mostrar histórias de pessoas que vivenciaram algumas situações importantes. Recebo retorno dos pais e familiares contando que as crianças melhoram o comportamento em casa e na escola. É muito bom saber que a escolinha impacta positivamente na vida deles - reforça.

 

A consciência ambiental também é uma das ferramentas utilizadas na educação dos meninos e meninas. Por morar em uma cidade a beira mar e com rica vegetação, o professor entende que cuidar da natureza também ajuda a formar cidadãos melhores.

O sonho de carregar a tocha olímpica virou realidade e é resultado das atividades desenvolvidas por Alfredo em São Francisco do Sul. Ainda extasiado, ele conta que a ficha só caiu agora:

 

-No dia que me contaram que havia sido selecionado eu duvidei, só acreditei mesmo quando um colega me disse que era verdade. É uma honra e uma alegria, meus alunos também estão entusiasmados e se organizando para participar comigo deste momento especial - alegra-se o professor.