SERRA DONA FRANCISCA É REFERÊNCIA PARA OS CICLISTAS
TEMPO PERCORRIDO
3h
30

FÁCIL

KM DE 
DISTÂNCIA
47
É O GRAU DE DIFICULDADE
SERVIÇO Lanchonete Rio da Prata Restaurante Max Moppi Pastel a partir de R$ 4,00 Caldo a partir de R$ 5,00

 

 

PEDAL TÍPICO PARA OS AMANTES DA BIKE O roteiro desta edição é um pedal típico dos joinvilenses. Muitos conhecem as famosas lanchonetes no caminho da Serra Dona Francisca, que oferecem uma infinidade de pastéis e caldo de cana geladíssimo. Mas o local também é referência para grande parte dos ciclistas do Norte de Santa Catarina. Quem tem como rotina a pedalada já deve ter passado pela famosa Cabana Max Moppi ou no Rio da Prata. O ponto de partida foi o Pórtico de Joinville em direção a Pirabeiraba, pela BR-101. Há outras vias que levam ao destino, mas este é o caminho mais rápido. É importante manter atenção redobrada em função do fluxo intenso de veículos. Use roupas coloridas, refletores, luzes de sinalização e nunca esqueça o capacete.
TRECHO SEGURO PERMITIU VOLTA TRANQUILA Ao chegar ao viaduto da BR-101, seguimos no sentido à serra e logo avistamos o imponente morro da Tromba à esquerda, a fábrica da Minancora e outras propriedades com seus jardins supercuidados. Entramos na Estrada do Pico, onde ficam o Recanto Davet e a ponte Friederich Piske. Também passamos pela centenária Casa Fleith, uma das mais antigas de Joinville. Novamente à rodovia, o destino foi tomar um delicioso caldo de cana para repor as energias e retomar o trajeto pelo Centro de Pirabeiraba e Estrada da Ilha. A Estrada da Ilha é o trecho mais seguro do passeio, com ciclofaixa do início ao fim. Por isso foi possível fazer um retorno tranquilo e apreciar as belezas que a estrada tem, num trajeto de aproximadamente 47 km.
Pedal da Ovelha No último fim de semana, ocorreu em Campo Alegre o Pedal da Ovelha, parte da programação da Festa Estadual da Ovelha. Em um trajeto de tirar o fôlego, mais de 350 ciclistas de 25 cidades percorreram 42 km pelos principais pontos turísticos de Campo Alegre. Organizado pela Campo Alegre Ciclotur, o evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, ASBCiclo, Polícia Militar Rodoviária de SC e Corpo de Bombeiros Militar de Campo Alegre.
colaboraram com as imagens Rafael Selinke Diorge Moreira Iara Souza rosa

COMPARTILHE