Notícias

Eleições  | 17/06/2010 13h01min

Eduardo Pinho Moreira dá explicações sobre desistência de candidatura em reunião do PMDB

Deputados dividem opiniões sobre o assunto

A Executiva Estadual do PMDB se reuniu com deputados do partido na manhã desta quinta-feira, em Florianópolis. O ex-governador Eduardo Pinho Moreira esclareceu, pela primeira vez, os motivos que o levaram a recuar e apoiar Raimundo Colombo (DEM) na candidatura ao governo do Estado.

Se por um lado líderes se posicionaram a favor do gesto político, de outro, houve quem reclamou da atitude.

>>> Acompanhe as análises do cenário político nos blogs do
Moacir Pereira e do Azevedo

Os dois políticos mais contrários à retirada da pré-candidatura de Moreira foram o deputado federal Valdir Colatto e o deputado estadual Edison Andrino.

Já o deputado estadual Elizeu Mattos defendeu Moreira. Ele também disse que, agora, é preciso ter uma conscientização das bases.

— A decisão já está tomada. Abrimos mão da candidatura por um projeto maior que é a descentralização. Só nós teríamos condições de levar adiante um projeto desses — afirmou Mattos, ao sair da reunião.

O encontro só teminou por volta das 13h. Os dirigentes acertaram detalhes da convenção estadual do partido, em 26 de junho.

O prazo para as inscrições de candidatos ao governo, a vice, ao Senado e proporcionais vai até quinta-feira. Na segunda-feira, haverá uma nova reunião do partido.

>>> Confira o site especial Eleições 2010

DIÁRIO CATARINENSE

Comentários

ALTAMIRO SCHMIDT  - 

Denuncie este comentário17/06/2010 23:10

Fui fundador do mdb a 44 anos. Tive a felicidade de ser vice prefeito do município de Turvo e oito anos prefeito de Ermo. Estou decepcionado com a posição tomada por meia duzia de pessoas que não passaram o que os demais companheiros passaram, sofreram e hoje que somos o maior partido do estado com número de prefeitoss, vices prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, para agora ver tudo ir água a baixo. Para mim é um retrocesso a volta da ditadura, os que apoiam esta atitude de não ter uma candidatura própria, é porque estão mamando nas tetas do governo com altos salários. Se não tiver homem para ser candidato a governador pelo amor ao partido me coloco a disposição.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.