clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 14/06/2010 12h28min

Pinho Moreira recua, e Raimundo Colombo fica com candidatura ao governo de Santa Catarina

Acordo entre PMDB e DEM foi anunciado na manhã desta segunda-feira

A segunda-feira começou com decisões no cenário político de Santa Catarina. O acordo entre DEM e PMDB foi anunciado nesta manhã, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O senador Raimundo Colombo (DEM) será o candidato ao governo do Estado. Ainda não há definições sobre o cargo de vice.

O ex-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) garantiu abrir mão da candidatura. A aliança foi divulgada depois de um encontro entre os dois que durou cerca de duas horas na noite de domingo.

— É normal que houvesse um recuo. Então, nesta hora eu recuo e apoio a candidatura de Colombo. Esta é uma decisão tomada depois de exaustivas conversas. As demais composições virão de apoios partidários — disse Moreira, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Agora, os partidos aguardam um posicionamento do PSDB para completar a tríplice aliança.

— Vamos fazer uma aliança com objetivo de ajudar Santa Catarina. Este é um momento de união e, juntos, somos mais fortes — diz Raimundo Colombo.

O governador Leonel Pavan (PSDB) já foi avisado e ainda não se manifestou sobre a coligação.

>>> Acompanhe detalhes nos blogs de Moacir Pereira, Roberto Azevedo e no Diários de Brasília

DIARIO.COM.BR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.