Notícias

Eleições  | 10/06/2010 22h33min

Pavan oferece vaga de candidato a vice-governador a Pinho Moreira

Proposta, que indica eventual candidatura do governador à reeleição, irrita peemedebista

Cristina Vieira  |  cristina.vieira@diario.com.br

O pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Eduardo Pinho Moreira, considerou "uma piada" a proposta de ser vice do governador Leonel Pavan (PSDB), numa eventual chapa ao governo do Estado.

O convite é visto como um sinal de que o governador pode estar perto de assumir a candidatura à reeleição.

No encontro, que foi até a meia-noite de quarta-feira, na Casa d´Agronômica, o governador pediu a Moreira para refletir sobre a ideia de ser vice. Em troca, Pavan o apoiaria na campanha de 2014.

— Chega a ser um desrespeito a mim. Eu sou pré-candidato ao governo do Estado. Fui escolhido pelo meu partido. O partido só concorda com a aliança se nós formos o cabeça de chapa. Não existe nenhuma hipótese de sermos vice — disse.

A mudança de postura do PSDB, que até então aguardava uma definição entre DEM e PMDB para reeditar a tríplice, indica que o partido pretende concorrer na cabeça de chapa.

Pavan, por enquanto, não confirmou a candidatura, mas deu pistas:

— O partido quer, então, tenho que me esforçar para ser. Estamos fazendo contas. Precisamos de aliança. Não posso ser candidato sozinho — afirmou o governador nesta quinta-feira.

Moreira também foi convidado por Pavan para acompanhar a convenção nacional do PSDB, em Salvador (BA), no sábado, mesmo dia do encontro nacional do PMDB, em Brasília (DF).

— Vou na convenção do meu partido. Não vou no encontro do PSDB, porque não sei se vamos apoiar o Serra ou a Dilma — disse um irritado Pinho Moreira.

Leonel Pavan explicou que recebeu do PSDB a incumbência de fazer o convite ao peemedebista:

— O PMDB corresponde a 70% do governo. Somos aliados há oito anos. O candidato do DEM (Raimundo Colombo) já tinha dito que não aceitaria ser vice. Era natural que o partido convidasse o PMDB. Aconteceria agora o que aconteceu comigo antes. Eu era senador, renunciei para ser vice de LHS e hoje sou governador. O Eduardo seria vice hoje para, lá na frente, ser o governador. Mas ele não me deu resposta. Disse que iria avaliar — explicou o governador.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.