SC rumo aos Jogos do Rio

Bruna Bernardes

S

anta Catarina está perto de saber quem serão os representantes do Estado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A delegação brasileira está ganhando corpo, porém, muitas confederações ainda não divulgaram a convocação final e outros campeonatos ainda vão ocorrer para que os atletas busquem o índice olímpico.

 

 

A 90 dias da abertura dos Jogos, marcada para 5 de agosto, o DC fez um levantamento dos nomes forjados no Estado que já estão garantidos, dos que podem figurar no torneio e dos que dificilmente ficarão de fora da Olimpíada. A expectativa é que em 2016 o número de catarinenses supere o de Londres, em 2012, onde 11 atletas participaram.

 

 

Entre os catarinenses e radicados em SC que já estão com o passaporte carimbado estão a atiradora Rosane Budag e os marchadores José Bagio, Jonathan Riekmann e Moacir Zimmermann, todos de Blumenau. Já os que não estão garantidos oficialmente, mas que só não irão caso aconteça algo sério, como uma lesão, por exemplo, são as jogadoras Duda Amorim, do handebol, e a campeã olímpica Natália, do vôlei.

 

 

A ginasta Jéssica Maier, capitã da seleção brasileira de conjuntos, também é nome praticamente certo, mesmo caso do ciclista Murilo Fischer, que deve ter o nome confirmado pela confederação. O jogador de basquete Tiago Splitter se recupera de uma cirurgia no quadril e sua chance de participação nos Jogos é muito pequena, mas o atleta segue fazendo o tratamento e espera ficar à disposição.

 

expediente

Bruna Bernardes

Produção e textos

bruna.bernardes
@diariocatarinense.com.br

marcos castiel

Edição

marcos.castiel
@diariocatarinense.com.br

Rodrigo Herrero

Edição

rodrigo.herrero
@diariocatarinense.com.br

Fabiano Peres

Design e projeto gráfico

fabiano.peres
@diariocatarinense.com.br