Notícias

Mundo  | 01/07/2009 15h27min

Michael Jackson teria escolhido Diana Ross como tutora suplente de seus filhos

Vontade inicial do cantor era de que filhos ficassem com a avó

Atualizada às 15h44min

O site de celebridades TMZ divulgou nesta quarta-feira um documento que afirma ser o testamento do Michael Jackson. Clique aqui para ler (em inglês). Um advogado que representa a família de Michael Jackson teria apresentado hoje o testamento do "Rei do Pop" à Corte Superior do condado de Los Angeles, o qual exclui sua ex-mulher Debbie Rowe e concede poder de tutela de seus filhos a Diana Ross.    

No documento de 2002, Michael teria nomeado sua mãe, Katherine, de 79 anos, como tutora legal de seus três filhos e deixado Diana como tutora suplente, caso a avó das crianças não pudesse cuidar deles. Michael teria deixado sua ex-mulher Debbie explicitamente fora do testamento, assim como reconheceu somente três filhos.    

— Declaro que não estou casado e meu casamento com Deborah Rowe terminou e tenho somente três filhos, não tenho nenhum mais, nem vivo, nem morto — diz o texto divulgado pelo site.    

— Omiti minha ex-mulher intencionalmente — aponta o documento, de acordo com o TMZ.    

O artista teria delegado o controle de suas propriedades ao fundo de investimento Michael Jackson Family Truste e não a seus parentes. O "Rei do Pop" teria eleito John Branca, John McClain e Barry Siegel, como depositários de seus bens.Branca foi advogado de Michael durante anos, McClain é um executivo da indústria fonográfica e Siegel era o contador do artista, apesar deste último ter renunciado aos poderes concedidos pelo testamento um ano após sua assinatura, em 2003, segundo o site especializado em famosos TMZ.    

McClain e Branca teriam plenos poderes, segundo o testamento, para administrar as posses de Michael, calculadas em 2002 em um valor de US$ 500 milhões, o que incluiria a venda ou o investimento de todos os bens, entre eles a coleção dos direitos autorais dos Beatles, propriedade do cantor.   

— O elemento mais importante da vontade de Michael é seu inquebrantável desejo de que sua mãe, Katherine, seja a tutora legal de seus três filhos — disseram executivos hoje, em comunicado.    

A herança de Jackson é composta por ativos não líquidos.

Especial: relembre momentos marcantes do astro

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.