Notícias

Carnaval 2010  | 15/02/2010 04h19min

Salgueiro conta histórias na Sapucaí

Em desfile sem falhas, agremiação homenageou os clássicos da literatura

O Salgueiro foi a quinta escola a desfilar na primeira noite do Carnaval do Rio de Janeiro. Com o enredo Histórias Sem Fim, a agremiação entrou na avenida para defender o título e passou pela Sapucaí sem falhas.

A comissão de frente e o abre-alas adiantaram o tom do desfile: monges escreviam sem parar em pedaços de papiro e a primeira Bíblia impressa no mundo foi representada. Além dos carros, alguns com movimentos e acrobatas, tripés auxiliaram a escola a desenvolver o enredo. Dessa maneira, homenageando os clássicos literários da humanidade, o Salgueiro levantou o público.

Com um desfile correto, mas não tão inovador quanto o da Unidos da Tijuca, a escola relembrou desde os sucessos internacionais, como Romeu e Julieta e O Pequeno Príncipe, até as obras brasileiras, a exemplo de Memórias Póstumas de Brás Cubas, Marília de Dirceu e Sítio do Pica-Pau Amarelo.

A agremiação ainda foi a favorita dos famosos. O Salgueiro levou para a Sapucaí as musas Sabrina Sato, Viviane Araújo e Priscila Pires.

DIÁRIO GAÚCHO
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.