clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Internet  | 07/05/2009 12h43min

Cofundador vai à TV dizer que o Twitter não está à venda

Biz Stone do Twitter resolveu acabar com especulações de negociação

O cofundador do Twitter – site de microblogging – decidiu acabar com as especulações e boatos sobre uma possível venda da ferramenta que tem feito sucesso na internet. Recentemente, rumores indicaram interesse, e até negociações, com Apple e Google.

Segundo a Computerworld, Biz Stone foi ao programa de Barbara Walters, The View, acabar com as especulações e declarar que a maior preocupação no site é desenvolver novos serviços para o site e permanecer independente.

No início da semana, pelo menos dois sites norte-americanos noticiaram que o Twitter estaria em negociações com a Apple.

Tanto TechCrunch quanto Valleywag declararam, citando fontes próximas à negociação, que uma venda era iminente, no valor de US$ 700 milhões, e que o foco do interesse da empresa de Steve Jobs seriam as aplicações para o iPhone que rodem o Twitter.

Entre outros setoristas do mercado de tecnologia, o boato foi visto com incredulidade, já que não haveria um motivo claro para uma compra, por um fabricante de hardware, de um serviço de internet.

No início de abril, o comprador seria o Google, pagando um pouco menos – US$ 500 milhões. O boato também surgiu no TechCrunch.

Além destas duas marcas, Facebook e Microsoft também já teriam manifestado interesso em adquirir a ferramenta.

Desde o primeiro bimestre de 2008, o tráfego no Twitter aumentou 700%, chegando a quase 10 milhões de usuários em fevereiro de 2009. Entre os cadastrados estão celebridades como o ator Ashton Kutcher, a cantora Britney Spears, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, e a apresentadora de TV Oprah Winfrey.

Várias empresas (incluindo o Google) também estão no Twitter.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.