clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Internet  | 03/04/2009 09h49min

Google estaria negociando compra do Twitter, diz site

Fontes do TechCrunch se contradizem quanto ao estágio da negociação

O site norte-americano especializado no mercado de tecnologia TechCrunch publicou recentemente a notícia de que o Google estaria negociando a compra do Twitter. A negociação envolveria um valor em dinheiro e em ações.

A informação foi obtida, segundo o blog, junto a fontes próximas à negociação. O valor não foi informado. Duas fontes citadas afirmam que a negociação está em estágio avançado, já um terceiro entrevistado informou o contrário, que as conversações estariam iniciando recentemente.

Segundo o site, as empresas estariam cogitando a possibilidade de trabalharem juntas em um sistema de busca em tempo real.

Nesta sexta, o Google se esquivou de comentar o assunto. Um porta-voz da empresa disse que não comenta rumores, segundo o jornal britânico Telegraph.

Esta não é a primeira tentativa de uma gigante da internet tentar adquirir o Twitter. No final de 2008, o Facebook tentou comprar o site por cerca de US$ 500 milhões de dólares, mas as negociações não avançaram. Se a negociação sair, será o segundo produto criado por Evan Willians que o Google compraria - o primeiro foi a plataforma de blogs Blogger, adquirida em 2003.

O Twitter é uma ferramenta online de microblog que permite aos usuários postar e seguir as mensagens de 140 caracteres de outros internautas cadastrados.

Desde sua fundação, em 21 de março de 2006, o site tem atraído celebridades e políticos, furado a mídia ao cobrir certos incidentes, e gerado um grande número de aplicações e gadgets desenvolvidos por terceiros.

Montagem, Divulgação / 

Fontes do TechCrunch se contradizem quanto ao estágio da negociação entre Google e Twitter
Foto:  Montagem, Divulgação


Enquete: Você é a favor da compra do Twitter pelo Google?
Siga o canal de tecnologia do clicRBS no Twitter
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

02/04/2009 16h47min
Avaliação: mudanças deixam Twitter mais organizado
02/04/2009 11h43min
Twitter terá busca em breve, revela fundador
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2020 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.