clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Internet  | 22/04/2009 08h48min

Exército dos EUA desafia Ashton Kutcher no Twitter

Investida das Forças Armadas norte-americanas na web inclui o Facebook

Além da CNN, o Exército norte-americano está agora desafiando Ashton Kutcher. O alvo da disputa é o posto de mais popular no Twitter, site de microblogging que permite aos usuários publicar mensagens de até 140 caracteres.

– Se Ashton Kutcher consegue, o Exército dos EUA também consegue – disse Lindy Kyzer, responsável pelo status das forças armadas no Facebook e no Twitter.

Segundo o site do jornal New York Daily News, Kyzer disparou um desafio público para conseguir mais seguidores (ou followers, em inglês) que Kutcher, que recentemente chegou ao primeiro milhão de “followers” numa corrida contra a CNN.

Trata-se uma nova estratégia do exército, de usar as redes sociais para “contar a sua história” sabendo que “as pessoas estão ouvindo”, relata o jornal.

O Facebook também entre na estratégia. O general Ray Odierno, comandante no Iraque, tem 5 mil amigos na rede social, e atualiza seu statos no site de relacionamentos diretamente do campo de batalha, algo inédito até o momento.

“Seis soldados homenageados por bravura no Afeganistão; são lembrados, “daqueles que não voltaram””, diz um dos tweets, direto da zona de conflito.

Além de serem uma extensão do material produzido pela divisão de assuntos públicos do Exército, as redes oferecem um meio para militares e familiares estarem conectados, pondera do NY Daily.

No vídeo abaixo, saiba o que é e como utilizar o Twitter.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.