clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Internet  | 29/04/2009 11h45min

Mais de 60% dos usuários largam o Twitter no primeiro mês

Pesquisa da Nielsen Online analisa a retenção de audiência da ferramenta de microblogging

Mais de 60% dos usuários largam o Twitter no primeiro mês de uso da ferramenta de microblogging. A constatação é da Nielsen Online, empresa que mede o tráfego da internet. A retenção de audiência no Twitter é de cerca de 40%, escreve David Martin, vice-presidente de pesquisa da empresa.

O Twitter foi criado há três anos como serviço para troca de mensagens de 140 caracteres entre usuários. Em fevereiro de 2009, o site teve 7 milhões de visitas, contra 475 mil no mesmo mês do ano anterior.

Segundo Martin, um índice de retenção de 40% limitaria o crescimento do site a um alcance de 10%, no longo prazo.

– Simplesmente não existem usuários novos suficientes para compensar os perdidos, depois de um certo ponto – afirmou ele.

Entre os usuários do Twitter estão celebridades e políticos, além de marcas importantes do universo da tecnologia. Ashton Kutcher,  Oprah Winfrey, CNN, Google,  Shaquille O´Neal,  Barack Obama, Britney Spears e Miley Cyrus são algumas das estrelas presentes no Twitter.

Recentemente, a campanha por seguidores entre o ator Ashton Kutcher e a CNN reforçou a popularidade do serviço, bem como a entrada da popular apresentadora norte-americana Oprah Winfrey.

Confira no vídeo abaixo o que é o Twitter e para que serve.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.