Internet | 29/04/2009 11h45min
Mais de 60% dos usuários largam o Twitter no primeiro mês de uso da ferramenta de microblogging. A constatação é da Nielsen Online, empresa que mede o tráfego da internet. A retenção de audiência no Twitter é de cerca de 40%, escreve David Martin, vice-presidente de pesquisa da empresa.
O Twitter foi criado há três anos como serviço para troca de mensagens de 140 caracteres entre usuários. Em fevereiro de 2009, o site teve 7 milhões de visitas, contra 475 mil no mesmo mês do ano anterior.
Segundo Martin, um índice de retenção de 40% limitaria o crescimento do site a um alcance de 10%, no longo prazo.
– Simplesmente não existem usuários novos suficientes para compensar os perdidos, depois de um certo ponto – afirmou ele.
Entre os usuários do Twitter estão celebridades e políticos, além de marcas importantes do universo da tecnologia. Ashton Kutcher, Oprah Winfrey, CNN, Google, Shaquille O´Neal, Barack Obama, Britney Spears e Miley Cyrus são algumas das estrelas presentes no Twitter.
Recentemente, a campanha por seguidores entre o ator Ashton Kutcher e a CNN reforçou a popularidade do serviço, bem como a entrada da popular apresentadora norte-americana Oprah Winfrey.
Confira no vídeo abaixo o que é o Twitter e para que serve.
Pesquisa da Nielsen Online analisa a retenção de audiência da ferramenta de microblogging
Foto:
Reproduçao, Twitter
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.