clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/05/2008 13h55min

Tenha o cabelo do inverno

Tons quentes e franjinha são as principais tendências

A chegada do friozinho é uma ótima desculpa para mudar o visual dos cabelos. Nos próximos meses, os tons de caramelo e os avermelhados voltam com tudo, assim como a mistura de vários tons de castanho profundo. Já os cabelos na altura do queixo, com pontas assimétricas, e a franja mais comprida também são tendências que vão conquistar as ousadas.

– No outono, saem de cena aquelas luzes muito loiras e as mechas californianas, que são aquelas onde a raiz é mais escura e as pontas mais claras. Nesta estação a moda é a dos tons quentes. Os dourados e os avermelhados vão estar com tudo – acredita o cabeleireiro Gilberto Moraes, da Ophicina do Cabelo.

Apesar de não gostar de regras, Moraes acredita que os cabelos compridos e com reflexos ficam mais bonitos em mulheres mais jovens. Já as mais velhas devem investir em cortes mais curtos e desfiados, que dão ar de leveza e modernidade. O estilo desalinhado da ex-Spice Girl, Victoria Beckham – que esteve em evidência nos últimos meses – sai de cena.

– As modas agora são os cortes na altura da boca ou do queixo, parecidos com os das atrizes Marjorie Estiano e Débora Falabella, conhecidos como corte "de ponta". Quem adora fios longos pode apostar sem erro nas camadas, que deixam o visual mais leve - explica a cabeleireira Suely Domingos, do Club Capelli.

Sucesso no verão, a franja continua em alta, mas um pouco mais comprida e desalinhada:

– A franja é um estilo difícil e muito individual, que depende do tipo de testa, de cabelo e da direção do crescimento dos fios. A idade também é um fator, já que uma franja estilo menininha é muito difícil de usar depois de uma certa idade – acrescenta o profissional da Ophicina do Cabelo.

Coques e fios escovados continuam reinando nas festas

A escolha do penteado para a noite vai depender da ocasião e do evento, mas alguns penteados como os coques soltos e os cabelos escovados continuam sendo os preferidos das mulheres.

– Quando um evento é mais formal ou o vestido é bem chique, recomendo os cabelos presos, já que os soltos podem dar um ar esportivo demais ao visual. Se quiser mesmo usar o cabelo solto e escovado, sugiro um pregador ou outro tipo de apetrecho em um dos lados da cabeça para dar mais charme ao look – ensina Gilberto Moraes.

Suely sugere o coque-banana, que cai bem em todas as mulheres, ou um meio rabo no estilo princesa como boas apostas para quem arrumar o cabelo em casa sem muito esforço.

– Um truque é enfeitar o penteado com presilhas ou grampos com pontos de ponto de luz. O efeito é sutil, mas sofisticado – diz a cabeleireira.

Para garantir que o visual não desmanche ao longo da noite, a especialista lembra que é preciso preparar a textura dos fios com gel ou mousse antes de prendê-los. Um spray fixador ajuda a manter o cabelo no lugar depois de preso. Na hora de escolher o produto, prefira aqueles livres de álcool, para não ressecar os fios, e fuja das opções de textura muito oleosa.

– O mais importante é investir em um penteado que tenha a ver com sua personalidade. Se estiver difícil decidir, converse com um cabeleireiro. Ele pode te ajudar a encontrar seu estilo e mostrar o que funciona para você – resume.

Fabrício Mota, TV Globo / 

Cabelo ao estilo Débora Falabella é a pedida para o inverno
Foto:  Fabrício Mota, TV Globo


Veja mais em Saúde e Beleza
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

01/05/2008 16h20min
Mulheres de 50 com corpo de 20
30/04/2008 15h20min
Noiva: belíssima em pouco tempo
28/04/2008 16h33min
Mantenha seu olhar iluminado
24/04/2008 11h25min
Celulite: combata os furinhos
24/04/2008 10h12min
Deixe seus dentes branquinhos
17/04/2008 14h11min
Loiríssima, eu?
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2021 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.