clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/04/2008 14h11min

Loiríssima, eu?

Você também pode ficar muito loira

Cristina Wagner  |  cristina.wagner@rbsonline.com.br

Tendência que se disseminou pelas cabeças gaúchas no último verão, o loiro platinado parece ter vindo para ficar. Seja com algumas mechas próximas ao rosto, ou todos os fios claros, a verdade é que ser loira é um desejo de muitas mulheres.

Um modo de atingir esse objetivo é através da decapagem, que deixa as madeixas quase brancas. A técnica remove completamente o pigmento do fio. Nem todos os tipos de fio, porém, atingem o branco total. Por esse motivo, o procedimento deve ser feito por profissionais especializados.

O processo remove toda a melanina do fio. Não é fácil, porém, deixar a cor uniforme. Para atingir um tom igualzinho em todas as partes do cabelo, pode-se levar até 10 horas. A cabeleireira Reginara Dias de Souza, da estética Fashion House, alerta que o procedimento é complicado:

- A decapagem exige disponibilidade de dinheiro, pois é um processo caro, e de tempo. Além disso, é indispensável fazer tratamentos de manutenção – afirma a profissional. Outras alternativas para quem não quer uma mudança tão radical são a balaiagem, as mechas, as luzes e a descoloração tradicional.

Como manter o tom champanhe

Quando saímos do salão com o novo look, a aparência é perfeita. Mas como manter o brilho e a sedosidade dos fios mesmo após dias e dias de agressões diárias, como vento, sol, escova e chapinha?

As descolorações exigem reposição de proteínas, vitaminas e aminoácidos, devolvendo as propriedades que o cabelo perdeu durante o processo. O uso de xampus e condicionadores específicos para cabelos descoloridos é Imprescindível, mas a maioria dos casos exige processos mais intensos, como a reestruturação do fio. O tratamento mais indicado para a decapagem, por exemplo, é a plástica capilar da Kèrastase.

Reginara recomenda o uso de shampoos e condicionadores de nutrição. Ela alerta que ambos devem ser da mesma linha, já que, enquanto o shampoo abre a cutícula, o condicionador a fecha. Caso as substâncias não sejam compatíveis, os resultados não serão os melhores.

Dicas para quem quer ficar muito loira
>> A tonalidade do fio deve ser escolhida de acordo com a cor original dos cabelos e o tom da pele
>> Caso tenha medo de uma mudança radical, vá clareando gradualmente. Peça para o profissional clarear um tom em cada visita
>> Evite descolorir em casa. As chances de se arrepender são grandes
>> Repense a cor da maquiagem após ficar mais loira
>> Você pode levar alguns dias até se acostumar com o novo visual. Se detestou, não corra para desfazer o processo. Espere alguns dias, de repente você se apaixona
>> Use máscara de tratamento, em casa mesmo, uma vez por semana. Há várias marcas que oferecem ação em três ou cinco minutos
>> Procure usar periodicamente um produto à base de queratina
>> Use o leave-in de sua preferência para manter o brilho e a forma.
Com informações de Zero Hora
Loiríssima, mas... moderna
Atenção, muita atenção. Acertar o visual loiríssima com cabelo longo, pela cintura, é privilégio para bem poucas. Os cortes mais atuais são os médios e os curtos, apostando nas linhas geométricas, tanto para os lisos (como o de Juliana Didone), como os cachos platinum de Marilyn.
Century Fox, Divulgação  / 

Jessica Alba, loiríssima
Foto:  Century Fox, Divulgação


Veja mais em Saúde e Beleza

Notícias Relacionadas

22/04/2008 15h49min
Pés bonitos e saudáveis também no inverno
18/04/2008 15h26min
Teste: como anda sua alimentação?
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2021 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.