clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/04/2008 10h12min

Deixe seus dentes branquinhos

Conheça as opções para acabar com o sorriso amarelo

Cristina Wagner  |  cristina.wagner@rbsonline.com.br

Um belo dia, você se olha no espelho e acha que seus dentes estão muito amarelos. Aí, corre para comprar cremes dentais que prometem manter o sorriso branco, pós clareadores, enxaguatórios whitening. Dias e dias de uso contínuo, e nada de resultados.

É hora, então, de procurar ajuda profissional. Leia as dicas do cirurgião-dentista Paulo Eduardo Pittas do Canto sobre clareamento dentário.

TRATAMENTO
> O tratamento pode ser feito em qualquer dente natural, com e sem tratamento de canal. O que muda é a técnica. Nos dentes que não passaram por tratamento de canal são aplicadas as seguintes técnicas:
Clareamento caseiro: o paciente dorme por cerca de quatro semanas com uma moldeira de silicone prenchida com gel clareador
Clareamento no consultório: o cirurgião-dentista aplica, no consultório, o gel clareador em uma concentração maior, acelerando o processo com laser ou led. A manutenção é feita, em média, uma vez por ano, mas o procedimento dura de dois a 10 anos, conforme o cuidado do paciente.
> Já os dentes que sofreram tratamento de canal podem passar pelo clareamento interno, que é feito através da mesma abertura por onde o dente foi tratado. O clareador é aplicado apenas naquele dente, por dentro e por fora.
> Segundo o dr. Pittas do Canto, o uso de produtos à venda nas farmácias e supermercados não é indicado. Eles contém substâncias abrasivas e podem desgastar o esmalte dos dentes.
 CAUSAS
As manchas externas causadas pela alimentação são removidas com mais facilidade. Mas quais alimentos mais causam acúmulo de pigmentos nos dentes?

> Café, chimarrão, suco de uva artificial, vinho tinto e refrigerantes de cola

> Envelhecimento e uso prolongado de medicamentos também podem originar manchas.
 CUIDADOS
> Excessos de clareamento levam a danos na gengiva e até à perda de dentes. Uma conversa franca com o profissional garante um sorriso branco e saudável.
Adriana Franciosi, Banco de Dados / 

Tenha um sorriso branquinho você também
Foto:  Adriana Franciosi, Banco de Dados


Veja mais em Saúde e Beleza
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

17/04/2008 14h11min
Loiríssima, eu?
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2022 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.