Notícias

 | 17/01/2010 21h30min

Inter B estreia no Gauchão com goleada sobre o Ypiranga

Com facilidade, time B colorado aplicou 4 a 2 sobre os visitantes

Eduardo Cecconi - clicEsportes  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

O time B do Inter estreou no Gauchão 2010 com fácil vitória sobre Ypiranga de Erechim, por 4 a 2. A partida foi disputada nesta tarde de domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ainda no primeiro tempo, Leandro Damião, Ytalo e Walter marcaram para o Inter. Sharlei descontou para os visitantes. Damião repetiu a dose no segundo tempo, e Tomás fechou o placar.

Novamente com o time B, o Inter volta a jogar na próxima quarta-feira, às 22h - fora de casa - contra o Porto Alegre.

Três destaques
Se algum colorado ainda não havia sequer ouvido falar do centroavante Leandro Damião, do lateral-esquerdo Juan e do atacante Walter, os três se apresentaram à torcida com excelente desempenho no primeiro tempo contra o Ypiranga.

Damião começou obstinado em melhorar sua reputação com o técnico do Inter "principal", Jorge Fossati, que assistiu ao jogo. Afinal, durante a pré-temporada, o jogador errou um pênalti e desperdiçou boas chances em jogo-treino envolvendo os times A e B do Inter.

Logo aos 9min, ele cabeceou com estilo em cruzamento de Juan, abrindo o placar. A dupla entrou em ação novamente aos 38min: Juan puxou o contra-ataque, Damião tocou para o lado e Ytalo bateu com categoria.

Um minuto depois, Sharlei completou cruzamento de Fábio, e descontou. Mas Walter não deixou o Ypiranga acreditar que poderia empatar. Em nova jogada de Damião, ele recebeu e bateu com força, contando com desvio da defesa para fazer 3 a 1.

Damião de novo
Assim como no primeiro tempo, a etapa final do confronto teve gol de Leandro Damião nos minutos iniciais. Aos seis, ele aproveitou rebote de boa jogada do meia Ytalo para concretizar a goleada e também para se credenciar à briga pela artilharia do Gauchão.

Completamente batido e dominado, o Ypiranga pouco fez para reagir. Jogando no 3-5-2, com volantes recuados, zagueiros fixos e muito espaço entre o paredão defensivo e os raros jogadores de frente, o time de Erechim apenas assistiu ao time B colorado.

Satisfeito com a goleada, o técnico Enderson Moreira retirou Damião para a entrada do volante Elton, titular no título da Copa Arthur Dallegrave, conquistada pelo Inter B no final de 2009 sobre o próprio Ypiranga. Depois, Walter deu lugar a Léo.

Coincidentemente, sem a dupla ofensiva em campo o Inter sofreu mais um gol. Fábio cruzou, Sharlei escorou e Tomás bateu de primeira, marcando o segundo do Ypiranga, aos 28min.

Com três alterações para cada lado, o jogo perdeu velocidade. E o Inter B conseguiu controlar a partida, mantendo a vitória sem correr riscos.

 
INTER YPIRANGA
Agenor; Daniel, Wagner Silva, Igor e Juan; Josimar, Paulinho, Wagner Libano (João Paulo) e Ytalo; Walter (Léo) e Leandro Damião (Elton). Pitol; Tomás, Alex e André Luís; Élvis, Márcio Oldra (Pito), Agnaldo (Marquinho), Michel e Fábio; Guto (Dinei) e Sharlei.
Técnico: Enderson Moreira. Técnico: Casemiro Mior.
Inter 4 x 2 Ypiranga - Gauchão 2010
Local:
Estádio Beira-Rio.
Arbitragem: Carlos Simon, auxiliado por Paulo Conceição e Tatiana Freitas.
Gols: Leandro Damião (I), aos 9min; Ytalo (I), aos 38min; Sharlei (Y), aos 39min; e Walter (I), aos 41min, no 1º tempo. Leandro Damião (I), aos 6min; Tomás (Y), aos 28min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Paulinho (I); Pito e Michel (Y).
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.