Notícias

 | 12/06/2004 19h52min

Colorado goleia o Atlético-MG no Beira-Rio

Nilmar marcou dois gols e foi um dos destaques do time gaúcho

O Inter goleou o Atlético-MG por 4 a 1 neste sábado, dia 12, no Beira-Rio, pela nona rodada do Brasileirão 2004. Os gols foram marcados por Alex, Nilmar (duas vezes) e Diego Gavilán. Dejair descontou. Com a vitória, o colorado chega aos 17 pontos e fica na segunda colocação do campeonato, devendo cair um pouco após os jogos deste domingo.

As mudanças promovidas pelo técnico Lori Sandri surtiram efeito. O Inter foi bem diferente daquele das finais do Gauchão, que ficava excessivamente acuado e não conseguia criar boas chances de gol. Desta vez, o colorado se defendeu bem, mas também chegou várias vezes com perigo na área do Atlético-MG.

O começo de jogo não foi muito promissor para o Inter. O galo mineiro soube explorar bem os espaços e, em algumas oportunidades, incomodou a defesa colorada. Aos quatro minutos, por exemplo, Dejair chegou livre na ponta-esquerda e cruzou rasteiro. Vinícius chegou de carrinho e afastou. Logo em seguida, Márcio Araújo sofreu falta de Sangaletti na frente do gol de Clemer. Gaúcho bateu direto para fora.

O toque de bola colorado era superior ao do adversário. Aos 10 minutos, Chiquinho driblou um marcador, invadiu a área e chutou forte. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Aos 12, Nilmar cabeceou livre e Eduardo defendeu. Aos 22, Danilo recebeu na área, girou desequilibrado, mas acabou atrapalhando Nilmar, que entrava de frente para o gol. Então, aos 26, Alex recebeu de Chiquinho, invadiu a área, passou pelo goleiro e deu um toque de categoria para abrir o placar.

O jogo estava equilibrado e o gol acabou relaxando um pouco o time do Inter. O Atlético-MG aproveitou e, aos 30 minutos, deixou tudo igual. Rubens Cardoso chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Fernando Miguel falhou ao tentar afastar e Dejair teve tempo para dominar e chutar no canto esquerdo de Clemer.

A resposta colorada veio em uma cobrança de falta aos 47. Em jogada ensaiada, Nilmar recebeu de Danilo na área e alçou a bola para Vinícius, que cabeceou bem. Eduardo se esticou e espalmou para o lado, evitando que Marabá entrasse com bola e tudo.

Aos dois minutos do segundo tempo, Dejair foi lançado e sofreu falta de Sangaletti e Edinho a um passo da área. O galo também tentou jogada ensaiada e desperdiçou. No contra-golpe, Nilmar pressionou Luiz Alberto, roubou a bola, invadiu a área, driblou Eduardo e mandou para o fundo da rede.

Aos 31, Chiquinho tocou para Marabá, que avançou pelo meio e rolou para Nilmar na direita. O atacante entrou em velocidade e chutou com força para fazer o terceiro. Aos 45, Bolívar cruzou da direita, Nilmar não dominou, Cleiton Xavier também não, mas Gavilán aproveitou a chance e fechou a goleada.

No próximo domingo, a equipe gaúcha encara o Santos na Vila Belmiro. Edinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão. Wilson deve entrar na equipe.

Confira a galeria de fotos da goleada colorada

ANDRÉ ROCA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.