clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Mobilidade urbana  | 27/08/2014 20h27min

Floripa Te Quero Bem realiza encontro de prestação de contas à comunidade

Prefeitura de Florianópolis apresenta andamento do Plano de Metas 2013-2016

O Movimento Floripa Te Quero Bem (FTQB) apresenta à comunidade o andamento do Plano de Metas da Prefeitura de Florianópolis. O primeiro encontro de prestação de contas reunirá o Comitê Consultivo do Movimento, os governantes da cidade e a equipe do Observatório Floripa Cidadã, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UFSC). O evento ocorre nesta quinta-feira, das 18h30 às 21h, no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da Udesc (Esag/Udesc) e é aberto à comunidade.

:: Acesse a página do Floripa Te Quero Bem no Facebook

O FTQB consolidou a realização de uma Emenda a Lei Orgânica do Município, instituindo a prática do Plano de Metas na gestão pública municipal. No ano passado, em um processo de cinco audiências públicas com ampla discussão com as comunidades monitoradas pelo movimento, a prefeitura elaborou seu plano traçando 71 ações para o desenvolvimento do município até 2016. Durante encontro desta quinta-feira haverá prestação de contas de acordo com o status do plano, com detalhes sobre seu desenvolvimento e como é feita a monitoração.

Fazem parte do Comitê Gestor do Movimento Floripa Te Quero Bem o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom), o Instituto Guga Kuerten (IGK), o Instituto Vilson Groh (IVG) e o Grupo RBS. Qualquer pessoa ou instituição pode enviar projetos, sugestões e ideias para encontrar soluções para os problemas da cidade. O público ainda pode interagir com o movimento por meio do Facebook /floripatqb, Twitter @floripatqb, Instagram @floripatqb e Google+.

Floripa Te Quero Bem

O movimento surgiu em novembro de 2011, um mês após entrevista de Guga Kuerten ao Diário Catarinense, quando levantou a possibilidade de ir embora da cidade devido à redução da qualidade de vida. A declaração desencadeou um Painel RBS, que promoveu um debate sobre o futuro da Capital.

Em 2012, a campanha temporária se transformou em movimento liderado pelo Grupo RBS, Instituto Guga Kuerten, Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom) e Instituto Vilson Groh (IVG), em parceria com a Esag/Udesc.

DIÁRIO CATARINENSE
Reprodução / Reprodução

O evento ocorre nesta quinta-feira, das 18h30 às 21h, na Udesc
Foto:  Reprodução  /  Reprodução


Comente esta matéria

_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.