Conteúdo: floripatequerobem | 03/05/2012 06h58min
Ciclistas e pedestres que usam a passarela da Ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, até o fim do mês de maio, terão um espaço com infraestrutura mais adequada, como a elevação do parapeito de 80 centímetros para 1,1 metros de altura e iluminação adequada. O que ficará para depois é a melhoria do piso.
Embora o Departamento de Infraestrutura (Deinfra) garanta não haver riscos aos usuários, existem fendas nas placas de concreto do reboco que caiu. As melhorias foram exigidas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Das solicitações que fazem parte do inquérito civil de 2010 para apurar possíveis irregularidades em relação à segurança da passarela, já foram contempladas a instalação das três câmeras de vigilância eletrônica pela Polícia Militar, a elevação do parapeito pelo Deinfra e o reforço de iluminação pela Celesc e pelo Custeio da Iluminação Pública (Cosip). O Deinfra se comprometeu em colocar um piso guia para cegos na passarela e a prefeitura a fazer a reforma do calçamento e o paisagismo do entorno até o fim do mês.
— O Deinfra abriu edital com empresa selecionada para fazer a manutenção das Pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, o que inclui o piso da passarela. Primeiro será feito um levantamento estrutural e depois os reparos — informa o promotor da 30ª Promotoria de Justiça da Capital, Daniel Paladino.
Conforme o Deinfra, a falha no piso da travessia para pedestres e ciclistas não causam risco de segurança e será feito de acordo com o laudo que será feito pelas empresas vencedoras da licitação. O contrato já está assinado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.