Notícias

 | 28/09/2011 20h34min

Obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis devem ter início em março de 2012

Decisão foi divulgada nesta quarta-feira em reunião na ANTT, em Brasília

Letícia Luvison  |  leticia.luvison@gruporbs.com.br

Depois de 12 anos de indefinição, as obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis devem finalmente sair do papel. Em reunião realizada nesta quarta-feira na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, prefeitos, deputados e empresários da região saíram com a promessa do de que os trabalhos terão início em março de 2012.

A obra beneficiará diretamente quatro municípios: Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça. O projeto original prevê uma pista alternativa, paralela a BR 101, entre os quilômetros 178 e 221, que vai do norte de Biguaçu ao sul de Palhoça. A construção, prevista para março, no entanto, deve ser feita num trecho menor, em área urbana, do km 196 ao 220.

— Hoje está definido um traçado menor e um estudo define a expansão como inviável — justifica o diretor da ANTT, Mário Rodrigues Jr.

Diante do impasse, autoridades catarinenses voltarão à capital federal para discutir o assunto no dia oito de novembro. A ideia é apresentar um novo estudo comprovando a viabilidade do trecho mais longo. Conforme o prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, o trecho expandido trará mais benefícios aos usuários da rodovia, principalmente para o transporte de cargas.

— A lentidão dos caminhões entre aquele trecho de Biguaçu a Palhoça hoje é um problema muito sério. Vai acabar trazendo problemas para a área urbana de Biguaçu a Palhoça, se nós não fizermos essa alteração — disse o prefeito.

* Colaborou Kelly Matos


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.