Notícias

Eleições  | 29/10/2010 18h14min

Serra encara debate de hoje como última chance de reverter pesquisas

Encontro promovido pela TV Globo começa às 22h15min

Humberto Trezzi  |  humberto.trezzi@zerohora.com.br

Sol a pino, praia cheia e temperatura de 32ºC à sombra marcaram a calorenta tarde de espera, no Rio, pelo último debate entre os presidenciáveis. Programado para começar às 22h15min nos estúdios do Projac, na Zona Sul do Rio, o debate promovido pela TV Globo é considerado no staff do oposicionista José Serra (PSDB) a última chance do candidato de reverter a tendência esboçada nas pesquisas de intenção de voto, que o colocam com no mínimo 10 pontos atrás da governista Dilma Rousseff (PT).

Formato diferente

O debate será diferente dos outros ocorridos até agora, no primeiro e no segundo turno. Não haverá perguntas de jornalistas, nem dos candidatos, um ao outro. Os questionamentos serão pinçados dentre as dúvidas de um grupo de 80 eleitores indecisos, que comparecerão aos estúdios da TV Globo. Os presidenciáveis apenas poderão comentar a resposta um do outro.

Cada um dos 80 indecisos elaborará cinco questões, de temas que vão da saúde à educação, passando por segurança pública e meio ambiente. Das 400 perguntas a produção da Globo selecionará apenas 12, consideradas as mais perspicazes.

Policiamento é reforçado

É esperada a presença de centenas de jornalistas de outros grupos de comunicação, que poderão ter acesso ao local onde estarão concentrados os presidenciáveis. É provável que, como de outras vezes, militantes partidários se concentrem próximo aos estudios, situados no bairro de Jacarepaguá. O policiamento foi reforçado para tentar conter os ânimos mais exaltados. Até as 18h, Serra e Dilma ainda não tinham desembarcado no Rio de Janeiro. Devem sair direto do aeroporto para a TV Globo.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.