Notícias

Eleições  | 26/06/2010 11h47min

Em convenção estadual, DEM deixa candidatura para vice-governador em aberto

Democratas devem fazer definições na próxima quarta-feira

Atualizada em 28/06/2010 às 19h28min

Os Democratas começaram a votação para definir a chapa que irão concorrer nas eleições de outubro na manhã de sábado. A convenção estadual do partido teve início por volta das 10h30min, na Assembleia Legislativa.

Antes, o senador Raimundo Colombo, candidato ao governo do Estado, participou de uma coletiva de imprensa, onde falou que o cargo para vice ficará em aberto. Ele aguarda a decisão da convenção estadual do PMDB, que acontecia simultaneamente, no ginásio do Sesc.

Raimundo aguardou por uma sinalização positiva para que Eduardo Pinho Moreira (PMDB) possa ser o candidato a vice-governador. Também ficaram em aberto as vagas as chapas proporcionais e para o Senado.

Por volta das 11h30min, uma comitiva liderada pelo presidente estadual em exercício do PSDB, Beto Martins, fez uma visita de cortesia na convenção, após ter passado pelo encontro do PMDB.

Também compareceu à convenção o presidente estadual do PTB, deputado Narcísio Parisotto. Na ocasião, foi homologada a aliança do partido com o DEM.

O DEM decidiu que irá definir a chapa na próxima reunião da executiva estadual, quarta-feira, às 19h. Após sair o resultado da convenção do PMDB, onde foi aprovada a coligação com o DEM, Colombo seguiu para encontrar com Eduardo Pinho Moreira e lideranças do partido.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.