Notícias

Política  | 18/06/2009 16h17min

Senador entrega proposta de reforma administrativa da Casa

Grupo quer uma eleição entre os senadores para a escolha do novo diretor-geral

Um dia após reivindicar no plenário do Senado a demissão do diretor-geral, Alexandre Gazzineo, e a adoção de uma reforma administrativa na Casa, o grupo suprapartidário formado por 20 senadores, protocolou nesta quinta-feira o conjunto de medidas no gabinete do presidente da Mesa Diretora, José Sarney (PMDB-AP). As informações são do site G1.

Representando os parlamentares, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) foi o responsável pela entrega do documento. Ele tinha a intenção de apresentar pessoalmente o texto a Sarney. Como o presidente ainda não havia chegado na Casa, o pedetista preferiu apenas protocolar o documento.

Ao pedir a saída de Gazzineo - substituto de Agaciel Maia, que deixou a função após ser acusado de omitir uma mansão de R$ 5 milhões da sua declaração de renda -, o grupo de parlamentares quer uma eleição entre os senadores para a escolha do novo diretor-geral.

O candidato escolhido teria de passar por uma sabatina feita pelos senadores e ainda apresentar uma proposta de reforma administrativa, prevendo o enxugamento da estrutura do Senado e a substituição de outros diretores.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.