Notícias

Política  | 16/06/2009 19h49min

Simon propõe que atos administrativos do Senado passem pelo plenário

Ele disse que concorda com a afirmação de Sarney, de que a crise não é de um senador, e sim de todos

Para tirar o Senado da crise institucional e administrativa que enfrenta atualmente, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) sugeriu nesta terça-feira que as principais decisões da Casa passem pelo plenário. Para Simon, isso faria com que todos os senadores tivessem conhecimento dos atos administrativos da Casa.

— As coisas estão acontecendo porque a maior parte da Casa não cobra aquilo que tem que cobrar. Se a imprensa não tivesse colocando no jornal, essas coisas, que vêm ocorrendo há mais de dez anos, continuariam como sempre foram — afirmou o senador.

Simon sugere uma reunião mensal com a presença dos 81 senadores que, em votação nominal, decidiriam questões referentes à administração da Casa.

— Nomeação da neta, do neto, do sobrinho, viagens de servidores ao Exterior, construção de um anexo, de um túnel entre o Senado e o Palácio do Planalto, tudo isso teria que passar pelo plenário — exemplificou Simon.

Ele disse que concorda com as afirmações do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), de que a crise atual não é de um senador, e sim de todos.

— A crise é de nós todos. A crise é do Senado. Na medida em que as coisas acontecem e a gente não faz nada. Creio que está na hora de tomarmos decisões importantes. Todos somos responsáveis — afirmou.

AGÊNCIA BRASIL
Gerlado Magela, Agência Senado  / 

Simon: "A crise é de nós todos. A crise é do Senado"
Foto:  Gerlado Magela, Agência Senado


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

16/06/2009 13h32min
MPF decide investigar atos secretos no Senado
16/06/2009 09h05min
Para sobreviver, Sarney deve sacrificar diretor
15/06/2009 23h
Senadores vão pedir que Polícia Federal investigue atos secretos
13/06/2009 09h55min
Ato secreto deu cargo no Senado a sobrinha de Sarney
10/06/2009 08h11min
Senado criou cargos por meio de 300 atos secretos
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.