clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Internet  | 08/05/2009 12h23min

Justiça pede 3 anos para acusada de cyberbullying envolvendo suicídio no MySpace

Lori Drew criou um perfil falso para se relacionar com uma adolescente de 13 anos

A Justiça dos Estados Unidos pede que Lori Drew, de 49 anos, seja condenada a três anos de prisão pelo caso de cyberbullying que resultou na morte da adolescente Megan Meier, de 13 anos, em 2006. A jovem cometeu suicídio após se envolver pelo MySpace com um perfil falso de um garoto criado por Lori com ajuda de sua filha e de uma assistente.

O assistente da promotoria, Mark Krause, disse que Drew "friamente concebeu um esquema para humilhar" a garota. No julgamento anterior, Drew havia sido absolvida do crime de conspiração. Considerada culpada de três delitos menores por acesso a computadores, havia sido recomendada a sentença a um ano de liberdade condicional e multa de US$ 5 mil.

- Tanto a insensibilidade da conduta criminal da acusada quanto o dano extraordinário que causou obrigam a uma sentença mais severa que a liberdade condicional - afirmou Krause.

Além dos três anos de prisão, Lori Drew pode ter de pagar multa de US$ 300 mil. A sentença deve sair em 18 de maio.

O caso

De acordo com o processo, Drew e sua assistente, Ashley Grills, teriam criado um perfil falso no MySpace para convencer a adolescente Megan Meier de que estava conversando com um garoto de 16 anos chamado Josh Evans. O falso rapaz dizia amar Meier. Depois, começou a enviar mensagens cruéis para a menina.

A mãe de Megan, Tina Meier, revelou que a menina era tratada por depressão e déficit de atenção. Ela mesma já orientara Megan a não envolver-se em relacionamentos online.

Ao receber do suposto garoto do MySpace o recado "o mundo seria um lugar melhor sem você", no dia 16 de outubro de 2006, a garota se suicidou. Tina subiu até o quarto da filha e a encontrou enforcada com um cinto no preso ao guarda-roupa.

Drew não foi diretamente acusado de causar a morte de Megan. O caso é considerado o primeiro julgamento por intimidação cibernética nos Estados Unidos.

COM INFORMAÇÕES DA AP

Comentários

Daubi Piccoli  - 

Denuncie este comentário05/06/2009 10:52

Isso não tem nada a ver com Bullying, tem a ver com falsidade ideológica por meios eletrônicos (Internet), com agravante de intenção específica de trapacear alguém para pura diversão. A menina não se suicidou devido a Bullying e sim devido a mudança de comportamento do personagem/rapaz que dizia gostar dela e, de repente, mudou seu modo de proceder. Os autores agiram com intenção de trapacear e se ela tivesse ficado sabendo seria melhor, pois se revoltaria e tentaria uma (natural) vingança e não atentaria contra a própria vida, infelizmente alcançando êxito. Seria importante que as matérias fossem elaborados de modo a atender aos leitores habituais e não com manchetes sensacionalistas.


Daniel

Denuncie este comentário10/05/2009 14:08

O que faz uma garota se matar por causa da opinião de outra pessoa? Devemos analisar como nossa sociedade está doente, como se tornou crucial e bizarra a dependência da aprovação e do "conceito" que temos diante do grupo. Matamos a nós mesmos para sermos algo para os outros. Triste, ainda que existam rostos plasticamente sorridentes por todos os lados.

Reprodução, Megan Meier Foundation  / 

Adolescente de 13 anos cometeu suicídio após cyberbullying no MySpace
Foto:  Reprodução, Megan Meier Foundation


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

06/05/2009 11h04min
Menina de 12 anos sofre agressão virtual após contrair gripe suína
05/05/2009 14h30min
Estudantes são suspensas por vídeo de ciberbullying no YouTube
27/11/2008 10h34min
Justiça inocenta acusada de bullying no MySpace envolvendo suicídio
20/11/2008 15h45min
Julgamento revela detalhes sobre morte de jovem ofendida no MySpace
17/11/2008 15h23min
EUA julgam caso que envolve MySpace e morte de adolescente
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.