clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Internet  | 02/04/2009 16h47min

Avaliação: mudanças deixam Twitter mais organizado

Ferramenta de microblog ganhou campo de busca e menu de assuntos mais debatidos

O Twitter começou a implementar para alguns usuários dois novos recursos: pesquisa e trends. As mudanças acabam facilitando a vida de quem quer pesquisar o diálogo online em 140 caracteres que tem conquistado cada vez mais adeptos.

Aqui na redação do clicRBS, dois felizardos (@paulasperb e @crespani) já têm os recursos ativos em suas contas. Aproveitando a deixa, realizamos um teste no serach e nos trends para ver sua utilidade.

Entre nós, o veredito é unânime: o Twitter fica mais organizado.

Confira, abaixo, um vídeo apresentando as mudanças

Discovery Engine

Sob o nome de discovery engine, o Twitter apresenta um campo de busca à direita dos posts publicados e recebidos pelos usuários. Trata-se, segundo o site eWeek, de uma integração do serviço já disponível anteriormente em search.twitter.com. Inicialmente, a ideia era colocar o campo próximo da área de digitação dos textos. O layout foi descartado por alterar muito a experiência de uso do site – ainda bem.

Salve suas pesquisas

Além de pesquisar, o internauta pode salvar os termos buscados para um acesso rápido mais tarde. A palavra aparece próximo do campo de buscas, e pode ser removida a qualquer momento. Para salvar, basta clicar em um link especial que surge após cada buz. Remover termos obedece ao mesmo procedimento.

Por dentro das tendências

Quem quer saber o que está sendo mais debatido no Twitter pode recorrer aos trends. A área mostra os assuntos mais comentados. Serve para quem quer ficar por dentro das discussões do momento.

Arraste treds e searches

Tanto as pesquisas quanto as tendências podem ser arrastadas para o campo de mensagens e “tuitadas” para todos os seguidores do usuário.

Pra quê serve?

Buscas e trends são uma boa forma de se encontrar no meio de todos os posts que inundam o Twitter diariamente. Deixam as mensagens organizáveis e podem ser um bom termômetro sobre o que preocupa ou entretém os internautas.

Caso você já tenha as alterações na sua conta, diga o que achou nos comentários ao lado.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2020 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.