clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Internet  | 02/04/2009 11h43min

Twitter terá busca em breve, revela fundador

Biz Stone detalhou novos recursos que serão implementados no serviço

O Twitter deve ganhar em breve uma nova ferramenta de busca, que aparecerá à esquerda da página. A informação foi dada pelo fundador do microblog, Biz Stone, em post no blog do site. Alguns usuários já têm acesso ao novo design.

Stone revela que os testes começaram há algumas semanas. Dois layouts estavam em testes, revela Vitor Lourenço, designer brasileiro que integra a equipe que desenvolve o Twitter. Um dos layouts era testado na lateral (opção que deve ser implementada) e no topo, onde disputaria espaço com o campo em que são digitadas as mensagens de 140 caracteres dos usuários.

– A melhor forma de experimentar a busca do Twitter é quando é uma parte natural da sua experiência com o Twitter – escreve Stone. 

Pelo campo na lateral, os usuários poderão pesquisar os termos em posts publicados naquele momento exato, descreve Stone. Será possível selecionar termos para pesquisa padrão, salvando-os. As palavras salvas serão exibidas permanentemente na área lateral do site – um clique nela levará aos resultados para o termo.

Além disso, o Twitter ganhará uma ferramenta de Trends (tendências), com as palavras mais comentadas no momento. Ela exibirá todos os posts sobre o assunto quando clicada.

– Acredito que são mudanças extremamente válidas, uma vez que a busca do Twitter é sem dúvida um de seus recursos mais valiosos no momento – avalia Lorenço.

Os testes estão sendo realizados em contas de uma pequena parcela de usuários, entre 1% e 25%, segundo Lorenço. A ideia, revela Stone, é obter um retorno destes usuários antes de implementar massivamente as alterações.

Alguns dos recursos novos podem ser experimentados através de aplicações de terceiros, para o Firefox e em sites (confira aqui o post com algumas sugestões).

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2020 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.