clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/05/2008 13h31min

Tempo é inimigo do prazer da mulher

Ansiedade com a duração do sexo gera dificuldades

Ns filmes de Hollywood, uma noite de amor perfeita costuma se resumir a uma explosão de prazer simultâneo cerca de trinta segundos depois do primeiro beijo do casal. Na vida real, no entanto, o tempo é o maior inimigo do sexo e, principalmente, do prazer feminino, garantem os sexólogos.

– A preocupação com a duração do ato sexual é antiga e constante. Os homens querem sempre durar mais, e as mulheres sempre querem chegar ao orgasmo logo para mostrar ao parceiro que estão satisfeitas. Só para se ter uma idéia, a pressão do tempo ideal do sexo e seus efeitos nas relações é a principal motivo por trás das queixas de disfunção no meu consultório – explica o terapeuta sexual Celso Manzano, autor do recém-lançado livro O prazer secreto (Ed. Éden).

Mas isto não quer dizer que as mulheres não possam aproveitar uma 'rapidinha', diz o terapeuta sexual. Para Manzano, o truque está na preparação: 

– Como a mulher não é tão estimulada pelo visual quanto o homem, ela pode fazer um aquecimento antes de encontrar o parceiro. Vale tomar um banho mais demorado, fantasiar ao longo do dia, fazer uma visitinha a um sex shop. O importante é ela não deixar para pensar em sexo só na hora que for para a cama – ensina.

A psicóloga Jaqueline Ferreira Lopes, especialista em sexualidade da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), concorda.

– Quando a mulher está conectada com desejo, uma rapidinha pode ser ótima. O prazer feminino não é tão linear quanto o do homem e qualquer preocupação pode acabar com as chances de um orgasmo – diz Jaqueline.

Mas, como o orgasmo feminino acontece, em média, a partir dos 12 minutos de relação, os especialistas acreditam que uma boa noite de sexo deve durar, no mínimo, 30 minutos. 

– Em um tempo curto, não dá para criar a excitação e a intimidade necessárias para a mulher esquecer os problemas do dia-a-dia e se soltar no momento. Uma boa transa precisa unir a imaginação, a atitude positiva e o sentimento – acredita o Celso Manzano.

O mito de que o sexo só é bom se os dois gozarem (de preferência juntos), lembra a psicóloga Jaqueline, também só causa ansiedade.

– Nos homens, a ansiedade é a principal culpada pela ejaculação precoce. Já nas mulheres, é uma das causadoras da falta de prazer. Por isso, o casal tem que ir experimentando e conversando até descobrir a fórmula que funciona para os dois – conclui.

AGÊNCIA GLOBO
Divulgação / 

Mulher deve pensar em sexo durante o dia para aproveitar melhor a transa
Foto:  Divulgação


Veja mais em Comportamento
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

28/04/2008 17h18min
Casais contam qual o aroma da vida deles
28/04/2008 17h04min
Cheiro das pessoas afeta relacionamento
18/04/2008 14h19min
Casamento: o que os convidados não ficaram sabendo
18/04/2008 13h59min
Sex shops lançam produtos eróticos para o público feminino
18/04/2008 10h14min
O marketing que envolve o derrière
17/04/2008 12h34min
A TPM, segundo eles
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2021 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.