clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/04/2008 14h19min

Casamento: o que os convidados não ficaram sabendo

Casais revelam detalhes da noite de núpcias

No grande dia do esperado "sim", as atenções estão todas voltadas para eles, os noivos, lindos, felizes, apaixonados e... loucos para fugir da festa direto para a noite de núpcias. Será mesmo?

Enquanto tem noiva que realmente antecipa a hora de lançar o buquê para curtir logo o novo maridão, outras revelam que a vontade mesmo era se jogar na cama e aproveitar um soninho gostoso. O chamado "grande momento da vida de recém-casados" pode não ter sido aquele com mais energia, mas certamente contou com algum detalhe especial. Existe até curso oferecido por consultoras sexuais com dicas para as mulheres apimentarem a noite de núpcias!

Casais revelam aqui os segredinhos que nem seus convidados ficaram sabendo. A sogra do auxiliar administrativo Ricardo Alves, por exemplo, nem imagina o que tinha na sacola que ele esqueceu na casa dela pouco antes do casamento.

– Eu comprei um kit na sex shop para fazer surpresa à minha noiva. Na correria dos preparativos, acabei largando o produto onde não devia. E não é que a sogra foi entregá-lo de táxi no hotel! Ainda bem que ela não sabia o que tinha dentro - diverte-se Ricardo, que aproveitou a noite embalado pelos mimos oferecidos pelo hotel: champagne, pratinho com belisquetes e cartão com palavras otimistas.

O segredo para uma noite de núpcias proveitosa, segundo ele, é manter o bom humor em todas as etapas do casamento.

– Tem gente que fica estressada quando alguma coisa não dá certo. Não tem jeito, no grande dia, sempre vai existir algo fora do roteiro. Eu, por exemplo, passei a cerimônia na igreja com os olhos cheios de lágrimas. Mas não foi pela emoção e sim porque o sapato estava super apertado. A minha redenção foi quando cheguei ao hotel. Fora isso, nossa noite foi ótima - garante Ricardo.

A designer Flávia Macedo foi outra que não contava com contratempos. O noivo dela era de outro estado, o que significa ter que acomodar os parentes em locais no mínimo confortáveis. O que incluía seu apartamento novo.

– Meu casamento foi à tarde. No fim, quando cheguei em casa, o cunhado estava lá. Ficamos conversando e comendo bombons, até que ele anunciou que ia dormir num hotel para não atrapalhar a gente. Não permitimos isso, dissemos que só íamos fazer a lua-de-mel na viagem, que começava no dia seguinte - diz.

Nesta noite, de acordo com ela, os dois "apagaram" na cama. Nos dias que se sucederam, porém, não faltaram testes de lingerie.

– As madrinhas me presentearam com calcinhas sexy. Testei várias durante três dias - afirma Flávia.

Novas lingeries, música de fundo, ambiente decorado, velas aromatizadas, óleos para massagem e bandeja com frutas são algumas das sugestões da consultora sexual Fátima Moura, autora dos livros "Sexo para mulheres casadas" (Editora Original) e "Sexo, amor e sedução" (Editora Harbra). Ela dá um curso para noivas em São Paulo desde 2001. 

– Digo que a mulher tem que se sentir especial e saber valorizar seus pontos fortes. Pode usar uma lingerie curta, comprida, transparente ou opaca. O importante é que valorize sua forma física e sua cor de pele. Para mostrar sensualidade, não precisa ser vulgar - afirma.

A professora já teve até que ensinar técnicas de dança com strip tease em um único dia.

- A noiva nunca tinha feito e queria aprender rapidamente. Testamos uma roupa especial e misturei com passos de dança do ventre. Tem mulher que pergunta: Precisa de tudo isso?. Eu respondo: Não foi você que escolheu um marido? Então não reclama e aproveita! - conta Fátima.

O casamento da auxiliar de informática Nancy Veiga foi praticamente instantâneo. Ela mudou o estado civil depois de três meses de namoro. A cerimônia aconteceu num cartório, com detalhes "modernos" para o ano de 1978.

- Acho muito caipira casar na igreja. Nunca tive o sonho de me vestir toda de branco. Eu então coloquei um conjunto de blusa e saia bege e ele casou de calça jeans. Depois do almoço, fomos estrear o novo apartamento. Éramos jovens e quisemos experimentar todos os cômodos. Nossa noite de núpcias teve três rodadas - revela.

Nancy só não contava com um sonho esquisito naquela noite. Ou seria pesadelo?

- Sonhei que estava casando com meu ex-namorado, com quem fiquei quatro anos, antes de conhecer meu marido. Acordei assustada, achando que tinha escolhido o homem errado. Fiquei aliviada quando abri os olhos e encontrei meu verdadeiro amor ao meu lado - diz.

A pressão e a correria na semana do casamento costumam ser tão grandes que os nervos ficam abalados mesmo. A consultora sexual Fátima Moura lembra que nada deve ser feito por obrigação, nem o sexo na noite de núpcias.

- Se ninguém é mais virgem e, naquele momento, estão os dois cansados, por que não tomar um banho juntos e só dormir abraçadinhos? Vale fazer um carinho, um cafuné. E, quem sabe, com o corpo mais relaxado, o entusiasmo volta - destaca a professora.

AGÊNCIA GLOBO
 Agência Globo  / 

Noite de núpcias pode não sair conforme o planejado
Foto:  Agência Globo


Veja mais em Comportamento
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

18/04/2008 13h59min
Sex shops lançam produtos eróticos para o público feminino
18/04/2008 12h40min
Homens que dividem tarefas domésticas "atraem" mulheres
18/04/2008 10h14min
O marketing que envolve o derrière
17/04/2008 12h34min
A TPM, segundo eles
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2021 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.