clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/04/2008 15h39min

Siliconada, mas segura

Nova técnica de colocação de prótese protege o gânglio sentinela

Cristina Wagner  |  cristina.wagner@rbsonline.com.br

Turbinar os seios está cada vez mais seguro. Durante a colocação das próteses de silicone através da axila, agora é possível proteger o gânglio sentinela, que drena a mama. Ele pode indicar, nos casos de câncer na região, se outros gânglios também estão acometidos pela doença.

Uma nova técnica determina a localização exata do gânglio, permitindo sua preservação durante o procedimento. Por uma incisão de 4,5cm na axila, um túnel é criado para introdução da prótese, que pode ser colocada sob a glândula ou músculo.

Geralmente, a prótese é colocada através de um corte no mamilo ou embaixo do seio, o que deixa cicatrizes. Já a inserção pela axila é muito usada por modelos e atrizes, devido ao fato de não deixar marcas visíveis. Com a nova técnica, mais mulheres podem evitar o corte na mama. A gaúcha Natália Anderle submeteu-se ao procedimento para participar do concurso que a elegeu Miss Brasil 2008.

Outras inovações na área de cirurgia estética da mama são o uso da vitamina E e do laser no pós-operatório, para ajudar na cicatrização do corte.

Fonte: Nelson Heller, cirurgião plástico

Divulgação/clicRBS  / 

Nova técnica permite colocação de prótese sem cicatrizes aparentes e com proteção do gânglio sentinela
Foto:  Divulgação/clicRBS


Veja mais em Saúde e Beleza
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

24/04/2008 11h25min
Celulite: combata os furinhos
24/04/2008 10h12min
Deixe seus dentes branquinhos
17/04/2008 14h11min
Loiríssima, eu?
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2022 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.