clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Grêmio renova com George e tenta Gilberto

Preocupação do clube é garantir o grupo para temporada de 2004

O Grêmio decidiu não esperar o fim do Campeonato Brasileiro e a definição da situação do clube no Brasileirão para pensar na temporada 2004. Após os acertos com Marcelinho e Élton, o clube anunciou ontem a renovação do lateral-direito George até dezembro de 2007. O departamento de futebol também iniciou uma batalha pelo acerto com o meia Gilberto. O volante Leanderson e o goleiro Pitol já foram procurados.

- Só a Europa nos tira o Gilberto. Não interessa se vai ser difícil. Interessa que o Grêmio quer renovar com o jogador - disse o vice Saul Berdichevski.

Na quarta-feira, Saul procurou o lateral-esquerdo convertido em meia para oficializar o interesse em mantê-lo em 2004. Gilberto teria propostas do Corinthians e do Atlético-MG. Agora, já admite conversar com a direção gremista após o final do Brasileirão:

- É importante saber que o clube tem essa vontade. Vamos sentar e ver o que é melhor para as partes.

No final da tarde, foi a vez do ex-jogador Jorge Leandro, pai de Leanderson, tratar do contrato do filho, que vai até dezembro de 2004. Um novo encontro será realizado na próxima segunda-feira.

- Estamos ainda discutindo alguns pontos, mas dá para dizer que está bem encaminhado - afirmou Jorge Leandro.

Definir pelo menos a base do time para 2004 ainda este ano era um dos principais objetivos do departamento de futebol. O diretor Evandro Krebs ficou responsável pelo planejamento da equipe para a próxima temporada.

- Agora, podemos dizer que o Grêmio terá um time em janeiro. Vai ajudar o trabalho do começo do ano - explicou o vice Saul.

A novidade de ontem foi a renovação com o lateral George Lucas, de 19 anos. Mílton, pai do jogador, esteve reunido com Saul e Evandro Krebs por cerca de quatro horas no Estádio Olímpico. Ao final do encontro, o acordo para extensão do contrato até dezembro de 2007. A direção não confirma, mas especula-se que a proposta salarial tenha ficado em R$ 2 mil, com aumentos progressivos. Ontem, após realizar testes no campo suplementar para verificar se a lesão no joelho esquerdo estava curada, George assinou o contrato. A presença do jogador contra o Criciúma, no domingo, é praticamente certa.

- Estou feliz para caramba. Sempre disse que queria ficar aqui. O Grêmio é a minha casa - vibrou George.

DANIELLA PERETTI
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.