clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/01/2009 17h49min

Pela primeira vez fora da Europa, Mundial de Handebol Feminino será em SC

Federação Internacional fará inspeção das possíveis sedes nesta semana

Pela primeira vez na história, os jogos do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, realizado de quatro em quatro anos, será realizado fora da Europa. Após disputar com a Macedônia e Holanda, o Brasil foi escolhido para sediar o evento que ocorrerá de 03 a 16 de dezembro de 2011 em Santa Catarina.

Nesta quarta-feira, dia 7, Miguel Rocca, diretor da Federação Internacional de Handebol virá ao Estado para inspecionar as possíveis sedes do evento: São José, Brusque, Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Blumenau. Segundo Leila Machado, assistente técnica de esportes da Gerência de Políticas Esportivas da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, a visita será determinante para a decisão das sedes.

— A vistoria feita pelo diretor da Federação Internacional de Handebol será, não apenas nas arenas onde serão disputados os jogos, mas também na rede hoteleira, já que serão 16 delegações, de diferentes locais do mundo.

Além de fomentar a modalidade no Estado, Leila Machado, ressalta ainda, a importância do evento para o setor turístico.

— Quando determinada a região sede de um evento deste porte, mundial, olhares do mundo inteiro se voltam para ele. Vai ser o que acontecerá com Santa Catarina durante o Campeonato Mundial de Handebol Feminino, sendo realizado em diferentes locais do Estado, com uma beleza exuberante, é evidente que os visitantes não acompanharão apenas os jogos, mas conhecerão também as belezas que o Estado oferece, e com certeza pensarão em retornar.
 
As vistorias ocorrem até esta sexta-feira, dia 9.


Comente esta matéria

Mais Notícias

Planeta Atlântida  05/02/2012 05h05min
Em clima de balada, Taio Cruz encerra o Planeta Atlântida 2012
Planeta Atlântida  05/02/2012 04h17min
Taio Cruz encerra Planeta Atlântida 2012
Planeta Atlântida  05/02/2012 04h09min
Luan Santana toma chimarrão no palco em show arrebatador
Planeta Atlântida  05/02/2012 02h57min
Pausa no rock! Luan Santana leva sertanejo universitário ao Palco Central
Planeta Atlântida  05/02/2012 02h26min
O Rappa brada sobre o cotidiano e contagia o público
Planeta Atlântida  05/02/2012 01h08min
Após hiato, O Rappa retorna aos palcos com clássicos
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.