clicRBS
Nova busca - outros
(Hermínio Nunes)

Armandinho (RS e SC)

Armandinho aposta em músicas que misturam reggae, surf e praia. Temas ligados ao cotidiano do adolescente. Começou a compor muito cedo. A música Folha de Bananeira foi criada ainda na adolescência, mas somente em 2001 é que foi gravada pelo cantor. Pouco depois, ficou entre as quatro mais pedidas da Rádio Atlântida. A repercussão oportunizou ao cantor gravar um disco pelo selo Orbeat que recebeu Disco de Ouro.

(Dulce Helfer)

Beeshop (RS)

Para o seu projeto solo, Lucas Silveira, o vocalista da banda Fresno, já reuniu sua legião em 2010, no palco Novo Rock do Planeta Atlântida. Este ano, ele estará presente nas edições catarinense e gaúcha do festival para continuar conquistando fãs com seu show de voz, violão acústico e teclado. As músicas "Come and go" e "Mr. Confusion" são algumas das mais marcantes do seu trabalho.

(Divulgação)

Bonde do Tigrão (RS)

A batida de "Vou passar cerol na mão" explodiu nas rádios e festas em 2001 e se tornou um clássico do funk carioca. O Bonde do Tigrão já tem 10 anos de carreira e quatro álbuns. Comandado por Leandro, Gustavo e Goia, o grupo vai botar todo mundo para dançar no baile do Planeta.

(Gui Benck)

Cachorro Grande (RS)

Os gaúchos da banda Cachorro Grande estão em casa. Além de já terem se apresentado várias vezes no festival, já dividiram o palco com a cantora Pitty no Planeta Atlântida de 2008. Os guris agitaram o palco Pretinho Convida em 2011 com "Sinceramente", "Dia perfeito" e "Você me faz continuar". Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Jerônimo Bocudo (baixo) e Gabriel Azambuja (bateria) trazem suas influências de Beatles, Rolling Stones, Kinks e The Who para o Planeta Atlântida de 2012.

(Tadeu Vilani)

Capital Inicial (RS)

Dinho Ouro Preto, Yves Passarel e Fê e Flávio Lemos já estão com energias reservadas para os planetários gaúchos! Os brasilienses que estrearam no festival em 2001 completarão sua sétima apresentação nos palcos do Planeta RS. Em 2011, eles já trouxeram ao público catarinense a apresentação do disco Das Kapital, com hits como "Depois da Meia-Noite", "Vivendo e Aprendendo", "Como se Sente". Este ano, no Rio Grande do Sul, o grupo não deixará de fazer a galera curtir com os clássicos "Natasha", "Primeiros Erros" e "Fogo".

(Tadeu Vilani)

Charlie Brown Jr. (RS e SC)

Charlie Brown Jr. começou a tocar nos anos 90 com a formação entre Chorão, Champignon, Pelado, Thiago e Marcão. Recentemente, Bruno gaveto assumiu o posto de baterista da banda no lugar de Heitor Gomes. No começo, o som era um pouco mais pesado, meio heavy metal, e as letras eram em inglês. Hoje, o grupo tem um novo estilo: a sonoridade está mais elaborada, transitando entre ska, reggae, rock e hip-hop.

(Tadeu Vilani)

Chimarruts (RS)

O reggae de Rafael e Tatiana (voz), Sander e Rodrigo (guitarras), Nê (flauta e harmônica), Diego (bateria), Emerson (baixo) e Vinícius (percussão) mostra um som rico em detalhes, com destaque para os timbres da flauta, da percussão, dos violões e das guitarras. A banda gaúcha fará a festa pelo quinto ano consecutivo no RS e quarto em SC. Algumas das músicas da banda que o público do festival não esquece são "Do Lado de Cá", "Saber Voar", "Versos Simples" e os clássicos "Iemanjá" e "Deixa Chover".

(Adriana Franciosi)

Comunidade Nin-Jitsu (RS)

Grande presença! A festa vai ser dominada por Mano Changes, Gibão Bertolucci, Fredi e Nando Endres. Os gaúchos da Comunidade Nin-Jitsu não dão as caras no festival desde 2009, mas em 2012 eles voltam com muito gás para um show enérgico no Planeta RS. No dia 24 de novembro, a banda gravou o seu último DVD em Porto Alegre. Eles vão garantir os clássicos "Arrastão do amor", "Na casa do sol", "Detetive" e outros hits que todo o bom planetário sabe cantar.

(Divulgação)

ConeCrew (RS e SC)

O grupo de rap e hip-hop carioca é comandado por Cert, Rany Money, Batoré, Papatinho, Ari e Maomé. A ConeCrewDiretoria, que está no cenário musical desde 2006, vai estrear no Planeta Atlântida 2012. Ainda em 2011, a banda lançou o seu segundo trabalho independente, chamado "Com os Neurônios Evoluindo", que conta com a participação dos mestres Marcelo D2, Shawlin e Don L. Recentemente, o clipe "Lá pá Lapa" atingiu a marca de mais de um milhão de visualizações na internet.

(Divulgação)

Constelação (RS)

O grupo é comandado por Aragon e Carlinhos nos vocais, Rika na percussão, Roth no pandeiro, Piruca na guitarra e Marcinho no violão e no cavaco. Em 2011, o Constelação lançou o videoclipe do hit "Enrosca".

(Junior Furlan / Divulgação)

Criolo (RS e SC)

O rap pede passagem com os nomes mais representativos da cena atual. Sensação de 2011, o paulistano Criolo chegou abalando ao acrescentar MPB, funk, soul e blues à poesia de rua no disco "Nó Na Orelha", lançado em 2011. O álbum traz como destaque as faixas ?Não Existe Amor Em SP? e ?Subirusdoistiozin?.

(Jorge Bispo)

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá (RS e SC)

Depois de fazer história no Rock In Rio com o Tributo ao Legião Urbana, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá voltam a se reunir no Planeta Atlântida 2012. Os dois músicos participarão dos shows do Jota Quest no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e contarão com Rogério Flausino nos vocais. O público poderá conferir sucessos que ficaram imortalizados na voz de Renato Russo, como "Tempo Perdido" e "Quase sem Querer".

(Tadeu Vilani)

Dazaranha (SC)

A atração já é certa para a maior festa de Santa Catarina. A banda Dazaranha está no Planeta catarinense desde 1999, ainda na segunda edição do festival. Adauto, Chico, Fernando, Gazu, Gerry, João e Moriel se apresentarão pela sétima vez no Planeta Atlântida de Florianópolis. Em 2012, a banda trará hits que não poderão faltar: "Vagabundo Confesso", "Salão de Festa a Vapor" e "Pra Ficar".

(Tadeu Vilani)

Detonautas (RS e SC)

Eles foram os padrinhos do palco Novo Rock do Planeta Atlântida 2010. Na edição de 2012, o grupo Detonautas Roque Clube estará presente no Palco Central de Santa Catarina. Tico Santa Cruz, Dj Cléston, Tchello, Renato Rocha, Fábio Brasil e Philippe farão a galera pular ao som das guitarras, como de costume. Depois de se apresentar no Rock in Rio em 2011, a banda dará aos planetários o clima dos hits "Quando o sol se for", "Olhos certos", e "Você me faz tão bem".

(Tadeu Vilani)

Dipop (RS)

No ritmo do pancadão, a Dipop faz a galera dançar na pista com o melhor do funk, tocado ao vivo e misturado com elementos do pop e hip-hop mundial. A performance no palco faz com que cada momento do show contagie o público. Não deve ser diferente no Planeta Atlântida RS.

(Divulgação)

Dj Ravin (SC)

O Dj Ravin é o convidado especial que vai comandar os ritmos eletrônicos no camarote do festival. Nascido nas Ilhas Maurício, Ravin foi jovem para Paris, onde iniciou carreira no Buddha Bar, uma das casas mais badaladas da capital francesa. O Dj explora sons diversos e valoriza as origens indianas em suas produções. O africano vai apresentar ao Planeta Atlântida 2012 as tendências mais fortes do cenário mundial. Vai ser demais!

(Divulgação)

Dj Zegon (RS e SC)

Zé Gonzales atuou como DJ do Planet Hemp durante seis anos ao lado de Marcelo D2. Desde sua saída da banda, Dj Zegon construiu uma sólida carreira no Exterior com seus sets solo ou a bordo do projeto N.A.S.A. Em 2012, ele estará mandando ver no Planeta Atlântida do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

(Divulgação)

E-Planet Green Valley

Imperdível! O terceiro maior club do mundo está confirmado para o Planeta Atlântida. O E-Planet Green Valley vai trazer, ao todo, 16 DJs nacionais e internacionais para bombar o som do espaço. Os nomes gringos escalados para 2012 são Ricky Ryan (Argentina), Eddie Halliewell (Reuno Unido) e Pete Tha Zouk (Portugal). Ainda, feras como Morrets, Ik Garcia, Marcelo Cic, Ferris, Mário Fischetti, Dexterz ( Julio Torres, Amon Lima e Junior Lima), Ale Rauen, Fábio Castro, Rodrigo Vieira, Deep Colors, Fabricio Peçanha e Leozinho & Paciornik não ficarão de fora do agito.

(Divulgação)

Eltin Mc (SC)

Natural de Florianópolis, Santa Catarina, Eltin Mc está na lista de rappers convocados para o Planeta 2012. Nos shows, ele transmite toda a positividade da música sem deixar de improvisar. Recentemente, ele se destacou com o som de "País da ganja".

(Camila Pereyra / Divulgação)

Emicida (RS e SC)

Tá valendo conhecer o Emicida no Planeta Atlântida! Ele venceu muitas batalhas de rimas até se estabelecer, vendendo mais de 30 mil cópias de suas mixtapes. Em abril de 2011, o rapper participou do grande festival de Coachella, que ocorre na Califórnia, Estados Unidos. Ainda no mesmo ano, se apresentou nos festivais Rock in Rio e SWU e foi premiado no VMB 2011 com os títulos de "Clipe do ano" e "Artista do ano".

(Genaro Joner)

Esteban (RS)

O trabalho solo do gaúcho Rodrigo Tavares também já esteve no Planeta em 2010, no palco Novo Rock. Este ano, o músico natural de Camaquã fará parte do Planeta Atlântida como guitarrista, acompanhando a banda Fresno, e com o seu trabalho solo, intitulado "Esteban". Aos 29 anos, ele apresentará novamente os seus dotes no vocal, nos teclados e nas melodias acústicas do seu projeto.

(Genaro Joner)

Exaltasamba (SC)

O Exaltasamba volta ao festival em Santa Catarina para comemorar seus 25 anos de carreira. Sua passagem pelo Planeta Atlântida será uma das últimas oportunidades de assistir ao quinteto em ação, pois a banda anunciou que a partir de março de 2012 vai entrar em recesso.

(Divulgação)

FatDuo (RS e SC)

Os DJs mais irreverentes do Brasil vão tremer o Planeta Atlântida mais uma vez. A dupla composta por Cabeção e Finna já se apresentou inúmeras vezes no festival. Desta vez, eles estão com surpresas preparadas para arrancar gargalhadas do público e, claro, fazer a galera dançar e suar com a energia do show. Os gordinhos estão escalados para comandar a festa do Planeta do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

(Divulgação)

Flora Matos (RS e SC)

Flora Matos é uma das cantoras de rap mais consagradas da cena brasileira. Aos 23 anos, ela vai debutar no Planeta Atlântida do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Natural de Brasília, Flora já fez uma turnê pela Europa passando por Paris, Angers (Le Chabada), Le Mans, Lisboa, Porto, Bolonga e Napoli. Em 2009, ela lançou o seu primeiro álbum chamado "Flora Matos vs Stereodubs". Em 2010, a cantora fez uma participação especial no disco "Projeto Paralelo", da banda Nx Zero. Atualmente, a rapper se prepara para a inauguração do seu próximo disco "Do lado de Flora".

(Divulgação/clicRBS)

Forfun (RS e SC)

Os cariocas da banda Forfun começaram como pop punk, bem de acordo com o que sugere o nome da banda (?por diversão?, em inglês). Mais tarde, diversificou sua sonoridade, sendo influenciado por Sublime, Red Hot Chili Peppers, Novos Baianos e Jorge Benjor. O grupo marcou presença nos Planeta catarinense e gaúcho em 2010, no palco Novo Rock.

(Divulgação)

Foster (RS)

A banda surgiu no começo de 2011 com a ideia de fazer um rock misturado com elementos de diferentes estilos musicais de várias épocas. As influências são inúmeras e vêm desde as levadas marcantes dos Beatles até o folk, passando por ritmos brasileiros e até mesmo pelo ska jamaicano, resultando num som eclético. A banda é formada por Bruno (voz e violão), Dan (teclado, violão, ukulele e voz), Ed (guitarra e voz), Mileke (baixo e voz) e Guigo (bateria).

(Guto Kuerten)

Fresno (RS)

Os meninos que começaram a carreira nos palcos do Planeta Atlântida conquistaram o Brasil. A Fresno já é uma das bandas mais esperadas para o festival, sendo responsável, inclusive, pela gravação de uma das versões mais contagiantes do tema do Planeta em 2008. O grupo é formado por Lucas Silveira (guitarra e voz) , Rodrigo Tavares (baixo e voz), Gustavo Mantovani (Guitarra), Rodrigo Ruschell (Bateria) e Mario Camelo (Teclado). O grupo que se formou em Porto Alegre agitará o verão gaúcho e catarinense em um repertório de sucessos que promete abalar as estruturas do palco central.

(Divulgação)

Império da Lã (RS e SC)

Na linha pop rock, de Porto Alegre vem o Império da Lã, uma grande brincadeira com músicos de diversas bandas locais, como Carlinhos Carneiro (da Bidê ou Balde). O repertório é tão variado quanto a formação, variando conforme o show ? tanto pode revisitar álbuns clássicos como misturar Roberto Carlos, Tim Maia, Stevie Wonder e Frank Sinatra em interpretações impagáveis.

(Alvarélio Kurossu)

Iriê (SC)

Desde 2002, o reggae do grupo Iriê domina os palcos do Planeta Atlântida. A formação de Florianópolis é liderada por Rô Conceição, Sérgio Sant'anna, Cléo Borges e Daniel Gafa. Eles, junto com os caras do Dazaranha, abriram o Palco Central do Planeta 2011. Para o festival de 2012, eles vão trazer para o público catarinense os sucessos "Meu bem", "Fortaleza" e "Natural" acompanhados com o ritmo do último disco chamado "Melhor Do Que Eu Sou".

(Diego Vara)

Ivete Sangalo (RS e SC)

Quem não quer pular muito com Ivete de novo este ano? O furacão baiano volta ao Planeta e promete levantar poeira no festival. Ela marcou presença no Planeta gaúcho de 2011, e abalou com os hits que a fizeram conquistar o Brasil em 12 anos de carreira solo. Em 2012, não será diferente, como é possível constatar no DVD gravado ao vivo no Madison Square Garden, em Nova York. Para o verão, a cantora aposta em "Qui Belê", que já está entre as mais pedidas nas rádios de todo o Brasil. Mas será que a Ivete vai levar adiante a nova manha de improvisar no violão, assim como fez bonito no Rock in Rio em 2011?

(Daniel Conzi)

Jota Quest (RS e SC)

Os meninos da Jota Quest são alguns dos veteranos da casa: estrearam no Planeta Atlântida em 1998, no palco gaúcho. A banda é formada por Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin (teclado). São eles que vão fazer a multidão de planetários pular ao som de Do seu Lado, se emocionar com Só Hoje, vibrar com Dias Melhores e curtir muito com Na Moral e Mais uma Vez. Todos esses hits estão confirmados na turnê e na coletânea Quinze, que registra a comemoração dos 15 anos do grupo.

(Divulgação)

Baile do Latino (RS e SC)

Ele já fez a "Festa no Apê" bombar. Agora, o seu grande hit é "Danza Cuduro". O cantor Latino está confirmado para estrear nos palcos do Planeta Atlântida do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O pop carioca, que se chama Roberto Souza Rocha, trará ao festival a experiência de 18 anos de carreira, 16 CDs e 2 DVDs gravados.

(Divulgação)

Louca Sedução (RS)

Naturais de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os guris Lelê (voz solo), Victor Nascimento (cavaquinho), Alessandro Anthunes ?Fofo? (banjo), Márcio Boka (pandeiro), Dodô (tantã) e Cristiano Rodrigues (bateria) estão prontos para o Planeta 2012. O Grupo Louca Sedução traz o tempero do verdadeiro samba de raiz misturado com o suingue gaúcho, características próprias que o levam ao grande sucesso e reconhecimento do público. Além de cinco CDs gravados, o grupo conquistou as pistas com os sons "Gostinho de hortelã" e "Meu nome é amante".

(Tadeu Vilani)

Luan Santana (RS e SC)

O fenômeno do sertanejo universitário não ficará de fora do Planeta Atlântida 2012. O romântico e carismático Luan Santana é figura carimbada das principais rádios do Brasil. "Tô de cara" e "Meteoro" se tornaram grandes sucessos de público e ainda são algumas das músicas mais pedidas das grandes estações. Outros sons marcantes do cantor de 20 anos são "Nega" e "Química do Amor", que contou com participação de Ivete Sangalo. O compositor com agendas lotadas será recebido aos berros pela segunda vez em Florianópolis e na praia de Atlântida.

(Tadeu Vilani)

Lulu Santos (RS e SC)

Depois de adotar o violão como seu fiel escudeiro no disco Acústico MTV II (2010), Lulu Santos e fez as pazes com a guitarra e está percorrendo o país com seus hits em versões elétricas. No novo show, com cenários de inspiração africana, não faltam sucessos acumulados em três décadas de estrada, como "Último Romântico", "Toda Forma de Amor" ou "Como uma Onda".

(Maurício Vieira)

Marcelo D2 (RS e SC)

Ele fez falta no nosso verão em 2011! Com um ano de pausa no festival, a batida do palco central do Planeta Atlântida 2012 vai ser perfeita com Marcelo D2, outro que conhece o agito da festa como poucos. O carioca debutou entre os planetários em 2001, ainda como vocalista do grupo Planet Hemp. Em carreira solo, D2 embarcou em uma bem-sucedida fusão de rap com música brasileira, quebrando as barreiras entre os estilos e colocando todo mundo para rimar com sagacidade. Afinal, em músicas como "Qual É", "Meu Tambor" ou "Contexto", o tamborim parece que nasceu para combinar com duas picapes e um MC.

(Divulgação)

Mauricio Falke (RS)

Com 19 anos de estrada, Mauricio Falke já passou pelos principais clubs do Rio Grande do Sul. Já se apresentou ao lado de grandes nomes como Hernan Cattaneo, Rowan Blades, Mischa Daniels, Funkagenda, Life is a Loop, Lee Cabrera, Ricky Ryan entre tantos nomes da cena eletrônica nacional e internacional. O DJ é presença garantida nas baladas confirmadas do verão em Punta Del Este e nos melhores eventos gaúchos. Ele é o cara que esta sempre pronto para fazer a pista explodir com seu case repleto de tracks que levam o público ao delírio.

(Genaro Joner)

MC Jean Paul (RS)

Ele teve a honra de estrear no Planeta 2010, abrindo o Palco Central do Rio Grande do Sul. Natural de Sapopemba, São Paulo, o MC Jean Paul vai tremer o chão do Planeta gaúcho. Este ano, o príncipe do Funk estará acompanhado. Além do seu swing e romantismo, ele traz um mega show com os convidados: Dj Sanny Pitbull, Maicon Dj, Bonde do Tigrão e Dj Cassiá e a Preparada do Funk.

(Divulgação)

Melody (RS)

A banda foi criada por cinco jovens de Porto Alegre. Eles se conheceram em 2010 e já lançaram 2 Eps. A Melody aposta em uma sonoridade nova, com muito groove, pra conquistar seu espaço no cenário musical.

(Fotomontagem sobre fotos de Divulgação)

Nego Joe & Seven Lox (RS)

Desta vez, o palco estará dividido entre feras. De um lado, os catarinenses da Nego Joe. Do outro, os gaúchos do Seven Lox. As duas bandas farão um show integrado de hip-hop confirmado para a maior festa do Planeta em 2012. Já sabemos que a mistura vai ser boa. Afinal, os dois grupos já se uniram com a criação da música "Um ser só", lançada em 2010.

(Adriana Franciosi)

Neto Fagundes (RS)

O alegretense Neto Fagundes tem longa trajetória na música gaúcha. O artista iniciou carreira ainda nos anos 80, ao lado de Renato Borghetti, e lançou o primeiro trabalho solo em 1991. O também integrante do programa Pretinho Básico é figura esperada no Planeta: cabe a ele a missão de entoar o Hino do Rio Grande do Sul com o público.

(Divulgação)

Nitro Di (RS e SC)

O rapper gaúcho é ex-integrante de um dos grupos nostálgicos da Capital: Da Guedes. Natural de Porto Alegre, o MC, Dj e produtor atua no hip hop desde 1993, apresentando projetos com muito ritmo no sul do Brasil.

(Divulgação)

Novo Extima (RS)

No ano de 2002, em uma roda de amigos, surge o grupo ainda com o nome de Extimasamba. De lá pra cá muita coisas mudaram - incluindo o nome do grupo. Mas o pagode contagiante sempre permaneceu fiel nos integrantes Cássio (vocal), Koquynho (Surdo) e Guga (Pandeiro), que já estão confirmadíssimos para o Planeta Atlântida 2012. O grupo tem por sua característica o pagode POP, marcado por hits consagrados como "De bobeira", "Bem Querer", "Você sempre será".

(Diego Vara)

NXZero (RS)

Com total "nexo zero", eles estrearam no Planeta RS 2008 e não deixaram de fazer parte de nenhuma edição do festival até então. Este ano, a banda completou dez anos de estrada com a gravação do CD e DVD Multishow Ao Vivo: NXZero 10 anos. Em 2012, Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra), Dani Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra) se apresentarão na edição gaúcha do Planeta Atlântida. Eles farão a festa com os sucessos "Espero Minha Vez", "Não é Normal", "Razões e Emoções" e "Cedo ou Tarde".

(Tadeu Vilani)

O Rappa (RS e SC)

Afastado do Planeta desde 2009, O Rappa retorna com tudo para o festival em 2012. Marcelo Falcão (vocal), Alexandre Menezes (guitarra), Lauro Farias (contrabaixo) e Marcelo Lobato (bateria) agitarão o Planeta Atlântida com os clássicos Pescador de Ilusões, Minha Alma, Me Deixa e muitos outros. Após um recesso de quase dois anos, o grupo se reúne e volta às turnês pelo Brasil com o disco e DVD Rappa Ao Vivo, gravado na Favela da Rocinha, no Rio de janeiro. O álbum traça um panorama da trajetória de sucesso da banda, que é resultado de timbres de Dub, Reggae, Rock, riffs intensos e efeitos que emolduram psicodelia dentro de contornos brasileiros modernos.

(Genaro Joner)

Papas da Língua (RS)

Esta é uma das bandas que acompanharam o Planeta desde a estreia do festival. Em 1996, a Papas da Língua já estava escalada entre as atrações escolhidas para a primeira edição do evento. Com tantos anos de estrada, Serginho Moah, Léo Henkin, Zé Natálio, Fernando Pezão e Cau Netto conquistaram os planetários com os sucessos "Eu sei", "Vem pra cá", "Blusinha branca" e "Lua cheia, fica doica". Atualmente, eles estão com tudo com a música "I fall in love", que faz parte do CD Bloco na Rua, gravado em 2011.

(Diego Vara)

Pitbull (SC)

A festa de Pop, Dance e Eletro music internacional está confirmada para o Planeta Atlântida de Santa Catarina. Armando Christian Pérez é o Pitbull que escutamos frequentemente nas rádios, em uma mistura americana com fortes traços latinos. Os planetários terão o prazer de dançar aos sons de "I know you Want me" e "Hotel Room Service". Outros hits foram tocados no mundo inteiro em 2011: ele gravou com Jennifer Lopez "On the Floor", "Rabiosa" com Shakira e chegou ao topo da parada americana com "Give me Everything", em que divide os vocais com Ne-Yo e Afrojack.

(Divulgação)

Pura Cadência (RS)

Juninho PC (vocal) , Marcelo Segu (banjo), Guilherme (rebolo) e Léo Mello (cavaco) estão prontos para se apresentar pela quinta vez no Planeta Atlântida. O grupo natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, surgiu no cenário musical em 2004, ainda quando se uniam para fazer samba sem grandes pretensões. Atualmente, o conjunto também faz shows nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso e deixa o público delirante com os hits "Me enganou", "Loka-loka", "Livro da vida" e "Você vai se queimar", que está bombando nas rádios no momento. Para 2012, estão preparando um novo DVD produzido em São Paulo que será gravado em março.

(Divulgação)

Raimundos (RS e SC)

A banda Raimundos esteve presente no Planeta gaúcho, consecutivamente, de 2000 a 2002. O festival chegou a receber o antigo vocalista da banda, Rodolfo Abrantes, que se despediu do conjunto em 2001. Atualmente, o grupo é composto por Digão (vocal), Canisso (baixo), Marquim (guitarra) e Caio Cunha (bateria). Em 2012, os Raimundos retornam ao Planeta Atlântida para apresentar "Roda Vida", o álbum composto pelos sucessos dos 20 anos de carreira da banda.

(Diego Vara)

Reação em Cadeia (RS e SC)

O quarteto de Novo Hamburgo vai fazer o rock do festival mais uma vez. A música "Me odeie", uma das clássicas da banda, já está garantida para um dos hits confirmados para a galera cantar no Planeta Atlântida. Jonathan Corrêa (voz e violão), Daniel Jeffman (guitarra), Márcio Abreu (baixo) e Vini Bondan (bateria) se apresentaram no Planeta de 2011. Em 2012, eles trazem o último CD do grupo, chamado "Enfim Dezembro".

(Divulgação)

Revelação (SC)

"Eu te quero só pra mim", "Deixa acontecer", "A paixão me pegou", "Coração radiante". Com esses títulos, a noite de pagode vai rolar solta no Planeta catarinense. O Grupo Revelação é um dos estreantes do Palco Central da edição que rola em Florianópolis. O conjunto, que está na atividade desde 1991, é composto pelos integrantes Xande de Pilares, Sérgio Rufino, Rogerinho, Beto Lima, Artur Luís e Mauro Júnior.

(Divulgação)

Santograau (RS e SC)

Eles tiveram o privilégio de abrir o palco principal do Planeta Atlântida catarinense em 2010. O grupo de Chapecó, Santa Catarina, é formado por Ricardo Avlis (vocal), Cleber Souza (guitarra) Márcio Pereira (bateria), Fernando Baldissera (guitarra) e Edinho Vidal (baixo). "Algum dia" é o grande sucesso que embalou a Santograau nas rádios.

(Divulgação)

Sany Pitbull (RS)

Sany Pitbull tem 20 anos de estrada no funk. O DJ tem um estilo diferenciado e aposta mais na batida instrumental do gênero, usando pouco vocal em suas músicas. O artista gosta de experimentar e vem utilizando o som de gongos orientais em suas produções. Sany se destaca em turnês europeias, em cidades como Londres, Paris e Berlim, e vai mostrar todo o volume da sua batida no Planeta.

(Divulgação)

Scracho (RS)

A banda estreou no Planeta 2010, no palco Novo Rock. Eles estão confirmados para o festival que ocorre no Rio Grande do Sul. A banda é composta por Diego Miranda, Gabriel Leal, Caio Corrêa e Debora Teicher, a musa que comanda as baquetas do grupo. Para 2012, eles trazem o show do disco "Mundo a descobrir", lançado em setembro de 2011 e que conta com a participação de grupos como Forfun, Dibob.

(Divulgação)

Sean Kingston (RS)

O americano que cresceu na jamaica fará os gaúchos pirarem com o seu show de misturas de Hip Hop, Pop, R&B e Reggae. Aos 21 anos, Sean Kingston já tem suas músicas registradas nas rádios brasileiras: "Beautiful Girls", "Me Love", "Take you there", "Fire Burning". Em 2010, continuou nas paradas com a canção "Eenie Meenie", dividindo os vocais com Justin Bieber. Seu sucesso atual é "Lettin Go (Dutty Love)", que conta com a participação da sensação Nicki Minaj.

(Divulgação)

Se Ativa (RS)

Formado em 1998, o Se Ativa é tradicional nas festas porto-alegrenses e pelo Estado. Melara, Balão e Andrézão comandam o som, que tem influências de Tim Maia, Jorge Ben Jor, Fundo de quintal, Raça Negra, entre outros. O grupo de pagode vai no sapatinho animar a galera do Planeta.

(Divulgação)

Seu Cuca (RS)

Mescla reggae e rock em canções associadas principalmente ao universo do surfe, devido à sua mensagem positiva. A banda é formada por James Lima, Bruno Lima, Pedro Sol e Daniel BZ. A banda, que já tem mais de 10 anos de estrada, é lembrada pelos sons "Onde você estiver", "Já que você não me quer mais" e "O seu lugar". Em 2011, os cariocas trazem ao Planeta Atlântida o seu último CD: Água-Viva.

(Divulgação)

Showdi (RS)

Há quatro anos consecutivos, eles estão presentes no Planeta gaúcho! A banda que começou a carreira com o nome Show de Bola está confirmadíssima para o Planeta 2012. Nas últimas edições do Planeta Atântida, eles foram os responsáveis pelo agito da cobertura do evento. Nos estúdios da TVCOM, Léo Garcia, Barata, Capu, Dena e Pedrinho chamaram as atrações do Palco Central para dar ritmo à festa dos bastidores, misturando pagode com todos as batidas que rolam no festival.

(Divulgação)

Tá Combinado (RS)

O grupo, que tem 10 anos de estrada, está literalmente combinado para o Planeta 2012. Batata (vocalista), Ricardinho (pandeiro), Leandrinho Lima (tantan), Wagner (cavaco), Kiga (percurssão), Momo (bateria) e Gabriel (contrabaixo) já se apresentaram no festival em 2005. Recentemente, o grupo teve o lançamento do seu último trabalho "Ninguém é de ninguém". Ainda, eles confirmam a festa com os sons "Já tá na minha", "Ainda te amo", "Top de linha", "Pra chamar a minha atenção" e "Papo furado".

(Divulgação)

Taio Cruz (RS e SC)

Natural de Londres, Inglaterra, Taio Cruz carrega sangue brasileiro: é filho de uma carioca. Ele deu rítmo ao tema do filme animado Rio com a música "Telling The World", e esteve no Brasil em 2011 para o lançamento do longa. Taio Cruz foi um dos nomes mais fortes das paradas musicais do ano, com mais de 16 milhões de singles e de 2 milhões de discos vendidos no mundo inteiro. Ele é o artista britânico mais visto no YouTube, com mais de 270 milhões de exibições de seus clipes. Cruz é o primeiro e único artista solo da Inglaterra a emplacar dois singles consecutivos no topo da parada americana com "Break Your Heart" e "Dynamite".

(Divulgação)

Tati Quebra Barraco e Cris Bella (RS)

Da Cidade de Deus (Rio de Janeiro) para os palcos, Tatiana Santos Lourenço conta que foi parar no mundo da música por acaso: ?Nunca pensei em ser MC, mas fiquei três meses sem dar uma quebrada e o único meio de chamar atenção foi soltar a voz. Aí cantei uma musiquinha, todo mundo gostou e estou aí até hoje?. Tati Quebra Barraco vai soltar a voz em companhia de Cris Bella em Atlântida!

(Divulgação)

Zueira (RS)

O Grupo Zueira foi confirmado para o Planeta 2010 e 2011. Para 2012, Neivaldo, Pingo, Rafinha, Nards, Roger, Elias, Dioguinho e Denílson também não vão ficar de fora! O grupo que surgiu de pagodes em família, animando aniversários e festas de amigos, provou para os planetários que sabe colocar o samba no pé. O último lançamento do conjunto foi a gravação do CD e DVD "Vou fazer acontecer", que rolou ao vivo em Porto Alegre.

 

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2019 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.