clicRBS
Nova busca - outros

Mídia Show

Grandes Ideias e Soluções para o Novo Mundo da Mídia

01 de Setembro no Teatro do Bourbon Country, Porto Alegre/RS

Notícias

Painel  | 02/09/2010 18h29min

A vez do mobile marketing

Advergames estão entre as ações apresentadas por Léo Xavier

O diretor da Pontomobi, Léo Xavier, declarou logo no início do 3º painel: "Tenho uma única dica: conquistar share of hardware, um pedaço do aparelho celular do consumidor".

Para ilustrar a apresentação, intitulada "O mundo é móvel! E você", o especialista em mobile marketing apresentou um case do Nivea Sun. Foi criado um aplicativo para smartphone que indica a temperatura e gera uma “consulta dermatológica”, aconselhando qual protetor solar a pessoa deve usar, de acordo com a cor da pele e as condições climáticas.

Outra opção interessante de mobile marketing são os advergames, games criados para promover marcas. Léo apresentou o supertrunfo de caminhões da Volkswagen criado pela AlmapBBDO como uma solução inteligente e didática.

A internet é uma só, e ela se move

Léo mostrou os número de crescimento dos acessos à web por banda larga móvel, superiores aos de computadores fixos.

A internet é uma só, e ela se move. Até 2014, teremos o mesmo número de acessos por internet móvel e por PC.

Segundo ele, as marcas precisam se posicionar rapidamente no mobile, que ele classifica como ainda um “território sem dono”. A Tim, por exemplo, lançou um plano de acesso à internet para smartphones que custa R$ 0,50 por dia, para rivalizar com as lanhouses.

A inovação está no uso criativo da tecnologia, no conteúdo. Precisa-se pensar em coisas exclusivas para o mobile.

Cesar Paz, foi o eleito para debater o painel. “O sujeito é móvel por definição”, lembrou. O CEO da agência digital AG2 Publicis explicou que são “os gadgets que transformam a relação da humanidade com a mobilidade, através da história”.

Respondendo ao debatedor e ao público, Léo Xavier encerrou o painel defendendo uma possível padronização de formatos de mobile marketing. 

É preciso sim tabelar as ações de mobile em preços. O importante é a inovação no conteúdo e não no formato.

Grupo RBS

© 2010 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.