clicRBS
Nova busca - outros

Mídia Show

Grandes Ideias e Soluções para o Novo Mundo da Mídia

01 de Setembro no Teatro do Bourbon Country, Porto Alegre/RS

Palestrantes



Convidado internacional

Michael Conrad – Presidente da Escola de Liderança Criativa de Berlim (Berlin School of Creative Leadership), aposentou-se em 2003 depois de 34 anos na área da propaganda. Esteve por muitos anos à frente da rede de agências Leo Burnett Worlwide Inc., responsável por contas globais, como a Marlboro. Sob sua liderança, a Leo Burnett conquistou prêmios como Rede Global de Agências do Ano em 2000 (AdAge) e Rede de Agências Mais Premiada em 2001 (Gunn Report). Fundou a Berlin School of Creative Leadership ao constatar que a baixa qualidade de liderança é uma das principais causas dos baixos padrões de qualidade nas indústrias criativas.

Convidados nacionais

Abel Reis – Presidente e COO da AgênciaClick Isobar, uma das mais premiadas agências digitais do Brasil. Doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Por dois anos, selecionado pela InfoExame como um dos top 100 profissionais de tecnologia no Brasil e eleito um dos 50 profissionais de tecnologia da informação mais respeitados do país.

Cesar Paz – Fundador e CEO da agência digital AG2, adquirida pelo Grupo Publicis em 2010, terceiro maior grupo de comunicação do mundo. Fundador e presidente da Associação Brasileira de Agências Digitais (Abradi).

Daniel Chalfon - Sócio-diretor nacional de mídia da MPM. Com uma carreira fortemente associada à tecnologia e inovação, é vencedor de todas as principais premiações de mídia do mercado, incluindo o prêmio Abril e o Media Lions de Cannes.

Flavia da Justa – Diretora da comunicação da Oi no Brasil. Foi responsável pela implantação do projeto de adoção da marca única, que unificou todos os serviços do grupo Telemar sob a marca Oi.

Flavio Rezende – Diretor Nacional de Mídia da DPZ Propaganda. No mercado há 30 anos, trabalhou em importantes agências como Quadrant, Lintas, Ogilvy & Mather, FCB e AlmapBBDO. Fez parte da implantação da primeira rede de rádio AM no Brasil. Foi Diretor de Comunicação da Perdigão Portugal e Coordenador de Negócios no jornal O Estado de S. Paulo.

João Ciaco – É diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat Automóveis para o Brasil e América Latina, sendo responsável pelo planejamento estratégico e branding da marca Fiat. É doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).

Léo Xavier – Pioneiro no mercado de mobile marketing, é diretor e sócio da Pontomobi Mobile Powerhouse, empresa que fundou em outubro de 2007 e que passou a integrar o Grupo RBS em 2008.

Marcello Serpa – Sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO — a Agência do Ano no Cannes Lions 2010. Um dos profissionais criativos mais premiados no Brasil e no mundo e o primeiro a receber o Grand Prix da América Latina no Festival de Cannes, em 1993. É o criador mais premiado na história do Anuário do Clube de Criação de São Paulo. Eleito oito vezes o melhor diretor de criação no El Ojo de Iberoamerica por profissionais de todos os países ibero-americanos. Estudou artes visuais e gráficas na Alemanha e trabalhou nas agências GGK e R.G. Wiesmeir. No Brasil, passou pela DPZ e DM9DDB. Ganhou 105 Leões em Cannes como diretor de arte e diretor de criação e 25 Clios como criador e diretor de criação.

Paulo Ziliotto – Brand Marketing Manager da Adidas do Brasil, é formado em Comunicação Social pela PUC-SP, com MBA em Marketing pela FIA. Após passar por diversas agências e empresas da área de comunicação, é responsável pelas ações da marca Adidas Performance.

Walter Longo – Mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, holding de comunicação do Grupo WPP, que inclui as agências Young&Rubicam, Wunderman, Energy, entre outras. Administrador de Empresas com MBA na Universidade da California, já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young&Rubicam e presidente, no Brasil, da Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Pela contribuição no setor de telecomunicações, foi escolhido presidente executivo e presidente do conselho da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), além de fundador e presidente da Associação Brasileira dos Fornecedores de Telecomunicações (Abraforte). É autor dos livros "Tudo que Você Queria Saber sobre Propaganda e Ninguém Teve Paciência de Explicar" e "O Marketing na Era do Nexo".

Convidados especiais

Alfredo Fedrizzi - Sócio-diretor da Escala, pós-graduado em Marketing na Itália, com especializações em Televisão no Japão, Comunicação Empresarial pela ESPM, Global Business Administration pela Unisinos e em Gestão Avançada de Negócios na França. É membro do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR). É autor do livro "O humor abre corações. E bolsos", em parceria com A Turma do Casseta & Planeta, Jorge Furtado, Luis Fernando Verissimo, Washington Olivetto e Ziraldo.

Carlos Saul Duque - Sócio e vice-presidente de criação da Dez Propaganda, é bacharel em Comunicação Social - habilitação em Publicidade e Propaganda – pela UFRGS. Tem 23 anos de experiência em propaganda como redator e 17 como diretor de criação, com passagens pela TV Guaíba e pelas agências Publivar, Escala, Símbolo, Centro de Propaganda, Vangard, Upper e Fischer América. Já foi Redator do Ano e Diretor de Criação do ano no Salão da Propaganda Gaúcha.

César Paim - Sócio-fundador e diretor-presidente da Paim Comunicação. Com mais de 30 anos de experiência em gestão de negócios e administração estratégica, foi sócio-diretor da agência Escala, de 1977 a 1989. Em 1991, em parceria com outros sócios, fundou a Paim Lautert Macedo, empresa que preside até hoje, sob nova razão social e composição societária. Nessa trajetória, participou ativamente da gestão estratégica de marcas que fizeram parte das carteiras das duas empresas.

João Satt Filho - Publicitário com especialização em Marketing na ESPM, diretor presidente do Grupo Competence, onde é também diretor de estratégia. Atuou como diretor de planejamento e pesquisa da MPM Propaganda. É professor da ESPM, membro do júri NYF's International Advertising Awards/AME. Tem sua trajetória profissional ligada à construção e gerenciamento de grandes marcas nacionais e regionais. Foi eleito Publicitário do Ano, duas vezes, e Planejador do Ano, três vezes. Também foi vencedor de vários cases de marketing em premiações regionais, nacionais e internacionais. É considerado pelo meio publicitário um dos maiores estrategistas e empresários do setor.

Roberto Callage - Vice-presidente e diretor de criação da DCSNET S.A, da qual foi fundador, em parceria com Antônio D'Alessandro. Atua em publicidade desde 1975, tendo passado pelas mais importantes agências do Rio Grande do Sul, sempre como criador. Foi finalista no Festival de Londres, Cannes e duas vezes medalha de prata no Festival de Nova Iorque. Conquistou, em junho de 2010, o Leão de Prata no Festival de Cannes.

 
Grupo RBS

© 2010 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.