Grandes Ideias e Soluções para o Novo Mundo da Mídia
01 de Setembro no Teatro do Bourbon Country, Porto Alegre/RS
Mídia | 20/08/2010 19h22min
A integração entre os suportes impresso, online e mobile catapultou o Wall Street Journal na superação da marca de dois milhões de assinantes. O diretor de redação do jornal, Robert Thomson, contou um pouco da estratégia do veículo no 8º Congresso Brasileiro de Jornais, promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), no Rio de Janeiro.
Thomson explicou que o grupo procura oferecer um conteúdo qualificado e apresentável nas diferentes plataformas, em pacotes de assinatura conjuntos. “Nunca pergunte ao seu leitor se ele quer de um jeito ou de outro, mas ofereça-lhe o acesso à plataforma que mais lhe convém”, destacou Thomson.
Em tempos de crise para muitos jornais impressos – uma onda que atingiu até o gigante New York Times –, o Wall Street Journal aparece como um dos modelos de negócios mais eficaz do jornalismo norte-americano. O jornal é o principal título do grupo Dow Jones.
© 2010 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.