clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Conteúdo: cinzasnors  | 11/06/2011 06h14min

Passageiros dormem no aeroporto Salgado Filho à espera do reembarque

Impedidos de embarcar, clientes de companhias aéreas transformaram o local em uma grande sala de espera

O brasiliense Raphael Almeida Feitoza, de 18 anos, está entre os passageiros que optaram por dormir no areporto Salgado Filho, em Porto Alegre, após o caos aéreo dos últimos dias. Na madrugada deste sábado, dezenas de pessoas permaneciam no local à espera de informações sobre os voos cancelados em função das cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue.

Feitoza deveria ter embarcado em um avião para Brasília na sexta-feira, às 14h55min, para prestar vestibular neste sábado e no domingo na Universidade de Brasília (UNB). Estudante de Geofísica na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Caçapava do Sul, onde mora há cinco meses, a oportunidade perdida representa mais uma temporada distante da família. 

— Perdi meu passaporte para Brasília. Meus pais querem que eu volte, têm esta expectativa, e eu também. Mas para isso preciso passar na UNB — relatou o jovem.

>>> Tem viagem programada? Veja a situação do seu voo 

Com a esperança de que alguns voos pudessem ser remarcados ainda na tarde de ontem, o estudante decidiu esperar. Por volta da 1h de hoje, entretanto, recebeu a informação de que o avião para Brasília não decolaria nas horas seguintes.

Sem opções, o jovem acabou dormindo no aeroporto à espera do ônibus para Caçapava do Sul, que sai às 9h. O próximo vestibular da UNB será realizado somente em janeiro de 2012.

— Perdi um ano de estudo — disse.

AO VIVO: Acompanhe, pelo Twitter @aeroportos_zh, a situação dos voos. Se você acessa via iPad, abra a caixa de diálogo do Cover it live e pressione a tela com dois dedos na mesma direção para baixo para acessar os posts anteriores.




Conheça o vulcão chileno Puyehue:


ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.