clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/05/2011 10h09min

Após ser eliminado da Copa do Brasil, Avaí volta os olhos para o Brasileirão

Jogadores como Marquinhos, Renan e Julinho podem sair

A nação avaiana estava pronta para a festa. Lotou a Ressacada, vestiu-se de azul e branco, mas o grito da classificação nem chegou a ficar engasgado na garganta. Melhor para o Vasco, que explorou a apatia avaiana no início da partida e garantiu vaga na final da Copa do Brasil.

• Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
• A galeria de fotos do confronto

Após empatar em 1 a 1 no Rio de Janeiro, tudo parecia encaminhado. Se não tomasse gols em casa, o passaporte estaria carimbado. Só que essa possibilidade se concretizou apenas por quatro minutos, quando o Avaí levou o primeiro dos dois gols sofridos ainda no primeiro tempo.

Depois ficou tarde demais e o Leão desperdiçou a chance de fazer história e igualar o feito do maior rival. Em 2007, o Figueirense decidiu o título da mesma competição, mas foi derrotado pelo Fluminense, no Scarpelli, e ficou com o vice-campeonato.

Fica o consolo de ter atingido, pela primeira vez, a semifinal do torneio. Agora, o Avaí concentra atenções no Brasileiro, onde começou mal — derrota para o Flamengo, na estreia, por 4 a 0 —, e terá de se reerguer diante do Atlético-MG, sábado, na Ressacada. Além disso, é provável que o Leão sofra baixas no time principal com a eliminação da Copa do Brasil.

O meia Marquinhos deve ser anunciado como reforço do Grêmio. O jogador nega o acerto, mas a diretoria do clube gaúcho diz ter fechado negócio, faltando apenas a assinatura de contrato. Outros atletas que podem deixar o clube são o goleiro Renan e o lateral-esquerdo Julinho, cortejados pelo Corinthians. Um emissário do clube paulista foi enviado para conferir o desempenho dos dois atletas.

A boa fase do atacante William, artilheiro da equipe na temporada, também desperta o interesse de clubes do centro do país. Mas é claro que se for confirmada a saída destes jogadores, outros virão para compor o grupo. Sob o comando do técnico Silas, o Avaí sonha em fazer um bom campeonato e, quem sabe, no final do ano, comemorar o resultado.

Na pior das hipóteses, ficar entre os classificados para a Copa Sul-Americana de 2012 e se manter, pelo terceiro ano consecutivo, na elite do Campeonato Brasileiro.


                       

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.