Notícias

 | 07/11/2008 23h05min

Bahia vence jogo atrasado e escapa do rebaixamento na Série B

Time foi a 45 pontos, 11 a mais que o primeiro da zona do rebaixamento

O Bahia conseguiu uma importante vitória nesta sexta, pela 34ª rodada do Brasileirão Série B. O time recebeu o Brasiliense no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor ultrapassa o time do Distrito Federal na tabela e praticamente se livra do perigo do rebaixamento à terceira divisão.

O resultado coloca o time na 11ª posição, com 45 pontos conquistados em 34 jogos. A distância para a zona de rebaixamento, com a rodada ainda incompleta, é de 11 pontos, restando quatro partidas para o fim da Série B, o que praticamente garante o tricolor na segunda divisão do futebol nacional. O Brasiliense vem logo abaixo, na 12ª posição, com 43 pontos.

Para conseguir triunfar, no entanto, o Tricolor precisou esperar. O trio de arbitragem comandado pelo árbitro Wilson Souza de Mendonça atrasou a chegada ao estádio devido a um problema no carro que os conduzia ao local do confronto. Sob vaias e com os jogadores já em campo, ele e os assistentes entraram no gramado para iniciar o jogo com 23 minutos de atraso.

Com a bola rolando, as equipes pouco criaram. Uma das poucas chances do primeiro tempo foi com Marcelo Ramos. O atacante do Bahia se esticou para aproveitar cruzamento mas acabou pisando na bola, deixando-a fácil para a defesa do goleiro Guto.

Já o goleiro do Bahia, Fabiano, só trabalhou de verdade ao defender uma finalização de Patrick no final da primeira etapa. Ainda antes do intervalo, o meia Caio salvou a noite dos torcedores que compareceram ao estádio para acompanhar o jogo e ainda teriam de agüentar o atraso.

No minuto final da primeira etapa, o jogador tabelou com Marcelo Ramos na entrada da área, cortou um marcador na marca do pênalti e bateu na saída de Guto. A bola ainda tocou na trave antes de estufar as redes e garantir a vitória do Bahia.

No segundo tempo, apesar de estar atrás no placar, as deficiências técnicas das equipes acabaram minando as boas jogadas. Os times pouco criaram. Quando isso aconteceu, os goleiros trabalhavam bem. Após mais 45 minutos de passes errados, lançamentos em posição irregular e chutes errados, o Bahia pôde confirmar mais uma vitória.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.