Notícias

 | 07/11/2008 22h30min

Juventude perde para a Ponte Preta e se complica

Bonfim marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

O Juventude jogou mal e desperdiçou a chance de sair com uma vitória, na noite desta sexta-feira. O Alviverde foi derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Bonfim, aos 48 minutos do segundo tempo.

Com a derrota, o time gaúcho ficou na sétima colocação, com 52 pontos, e complicou o sonho de conseguir uma das quatro vagas para a Série A, faltando quatro rodadas para o término da competição. Já o time paulista subiu para a oitava posição, com 51.

Ponte começa pressionando

O time da casa começou em um ritmo alucinante. No primeiro minuto, Renato arriscou da frente da área, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Neto Baiano foi lançado livre, mas errou feio na hora de tentar encobrir o goleiro e Michel Alves defendeu com facilidade.

Aos poucos, o Ju conseguia equilibrar a partida. A primeira chance do Alviverde foi aos 14 minutos.  Depois do lançamento da meia-esquerda, Mendes desviou pela linha de fundo. Depois deste lance, o primeiro tempo ficou embolado no meio-campo e as oportunidades de gol quase não aconteceram.

Na etapa completementar, foi o Alviverde quem começou melhor. Logo no início, Egídio cobrou falta da intermediária com força e obrigou Dênis a fazer boa intervenção. Aos quatro minutos, Lauro fez grande lançamento rasteiro, Walker dominou na área e bateu de canhota. Novamente, o arqueiro espalmou. A resposta da Ponte foi aos seis, mas Leandrinho chutou por cima da meta.

Depois de um período de má qualidade técnica, a partida voltou a pegar fogo somente no final. Aos 40, a chance mais viva do Juventude. Mendes aproveitou um lançamento e testou certo no canto esquerdo, mas Dênis conseguiu salvar, novamente.

O golpe final

A Ponte preta pressionava o Ju em busca da vitória. Aos 45, Vicente chutou de canhota de dentro da área, Michel Alves espalmou e, no rebote, Renato bateu em cima da zaga.

Quando a partida parecia que iria terminar empatada, veio o golpe final. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Bonfim pulou livre na grande área e desviou para as redes, mandando o gol da vitória e da lamentação alviverde.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.