Notícias

Pesquisas  | 08/09/2010 22h49min

Candidatos ao governo de Santa Catarina rodam Estado em busca de votos

Angela Amin, Raimundo Colombo e Ideli Salvatti têm números diferentes

MAYARA RINALDI  |  mayara.rinaldi@diario.com.br

Completados dois meses de campanha, os três principais candidatos ao governo de Santa Catarina já passaram por todas as regiões do Estado. Algumas cidades são priorizadas nos roteiros, enquanto em outras regiões uma mesma carreata passa por várias cidades do interior.

Os três afirmam que o objetivo é visitar todos os municípios catarinenses. Mas na reta final da campanha os eventos nas maiores cidades catarinenses devem ser a prioridade das agendas.

A candidata Angela Amin (PP), da coligação Aliança com Santa Catarina, foi a que mais circulou pelo Estado. Até o momento ela fez 198 viagens em 145 municípios. Depois da capital, onde mantém a sede de seu comitê e concentra a maior quantidade de atividades de campanha, os mais visitados foram Joinville (6 vezes), Blumenau (5), Jaraguá do Sul (4), Itajaí (4) e Gaspar (4). De acordo com o coordenador de logística, Domingos Zancano, a prioridade até as eleições é passar por todos os municípios.

_ Não sei se vai dar. A gente tem feito um esforço grande para conciliar os compromisso da agenda com visitas aos municípios e nas últimas semanas vamos focar as cidades maiores _ afirma Zancano.

Raimundo Colombo (DEM), da coligação As pessoas em primeiro lugar, passou por 122 cidades nos dois primeiros meses de campanha. A estratégia inicial do candidato foi montar 36 comitês regionais, seguindo a lógica das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) do ex-governador Luiz Henrique da Silveira. Além disso, segundo o coordenador de campanha Derly Anunciação, as pesquisas internas da coligação influenciaram na programação da agenda.

_ Nós priorizamos naqueles que entendíamos que tinham mais problemas. A partir de agora a estratégia é trabalhar os municípios com maior densidade eleitoral como Joinville, Florianópolis, Blumenau e Chapecó _ explica Anunciação.

Ideli Salvatti (PT), da coligação A Favor de Santa Catarina, foi a candidata que menos viajou até o momento. A petista esteve em 83 cidades catarinenses. Segundo o coordenador de campanha de Ideli, José Fritsch, a estratégia inicial foi visitar a maior quantidade de municípios possível e participar de eventos com o candidatos proporcionais da coligação. Daqui para frente, o objetivo é focar na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.