Notícias

Eleições  | 28/05/2010 19h31min

Dilma promete mais investimentos na agricultura familiar em evento no Oeste de Santa Catarina

Discurso da petista foi o ponto alto do evento, que reuniu cerca de 6 mil pessoas

Upiara Boschi  |  upiara.boschi@diario.com.br

A presidenciável Dilma Rousseff (PT) prometeu ampliar os investimentos em agricultura familiar durante o 2º Encontro de Habitação da Agricultura da Família, no início da tarde desta sexta-feira, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.

O discurso da petista foi o ponto alto do evento, que reuniu cerca de 6 mil agricultores. Dilma enfatizou os avanços do governo Lula na diminuição da pobreza no campo e os programas como o Bolsa Família e o Luz para Todos.

— Tiramos 24 milhões de pessoas da pobreza extrema. Criamos 12 milhões de empregos.

Prometeu criar um órgão específico para a questão da habitação rural e garantir aos filhos dos agricultores as facilidades da vida na cidade.

— A vida dos filhos dos agricultores não será diferente porque eles estão no campo.

A ex-ministra não fez citações diretas ao pré-candidato José Serra (PSDB), provável adversário em outubro, mas se colocou como continuidade do governo Lula.

— Quando a gente sabe o caminho, vai por ele. Nós não vamos voltar atrás.

O discurso acabou por volta das 13h. Dilma e as lideranças petistas presentes participaram de um churrasco ao ar livre no próprio evento. Antes, a petista havia sido entrevistada em uma rádio local. Ela avaliou que segue atrás de Serra na região Sul, segundo as pesquisas eleitorais, porque a população da região é mais "crítica".

— Acredito que o governo Lula fez grandes investimentos no Sul. O Sul é uma região mais crítica. Então, mais crítica significa que ela vai olhar com mais demora a candidatura nova que se apresenta. A antiga é mais conhecida, já até disputou Presidência da República.

A candidata, que aparece empatada nacionalmente com o tucano, disse que espera equilibrar a disputa na região ao longo da campanha.

— Nasci em Minhas Gerais, mas a minha vida política, minha filha e meu neto são gaúchos. Eu sou do Sul. Eu sei o que é a região do Sul do Brasil, inclusive essa coisa maravilhosa que é o empreendedorismo das populações da região Sul.

Dilma deixou Chapecó no meio da tarde em direção a Belo Horizonte.

Alan Pedro / 

Dilma enfatizou os avanços do governo Lula na diminuição da pobreza no campo
Foto:  Alan Pedro


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

28/05/2010 16h09min
Em Chapecó, Dilma Rousseff aponta energia eólica como alternativa para abastecimento
28/05/2010 12h56min
Dilma Roussef diz que conversas entre PT e PMDB em Santa Catarina ainda são muito recentes
28/05/2010 10h31min
Dilma Rousseff chega a Chapecó, em Santa Catarina
28/05/2010 09h52min
Atrasa visita de Dilma Rousseff a Chapecó em Santa Catarina
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.