Notícias

 | 26/04/2010 10h29min

Serra e Dilma dividem mesa em festa no Rio

Pré-candidatos participaram da festa de 80 anos da economista Maria da Conceição Tavares

Reunidos em volta da mesma mesa na festa de 80 anos da economista Maria da Conceição Tavares, os adversários políticos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) chamaram atenção dos mais de 70 convidados quando se cumprimentaram amistosamente na noite de sábado. A cena foi saudada com aplausos e um grito de "viva a democracia", vindo de um dos amigos da homenageada.

— Os dois não foram como candidatos, mas sim como meus amigos —, disse Conceição.

Ela afirmou que vai votar em Dilma, mas que Serra é seu amigo há muito anos, e esteve em seus aniversários de 50, 60 e 70 anos.

— E a Dilma foi minha aluna, muito querida também —, acrescentou Conceição.

Às gargalhadas, a professora disse que "ninguém discutiu política, e ninguém pediu voto". Serra foi um dos primeiros a chegar, com um buquê de rosas brancas.

O salão do clube Casa do Minho, no Cosme Velho, zona sul do Rio de Janeiro, ainda estava vazio. Dilma chegou 35 minutos depois.

Os dois pré-candidatos sentaram-se cada um de um lado da aniversariante. Na mesma mesa, estavam o ex-senador Saturnino Braga e a ex-deputada Jandira Feghali, entre outros amigos.

— Foi emocionante porque ali estavam duas pessoas, um homem e uma mulher, e provavelmente um deles será o futuro presidente do Brasil —, resumiu a economista Hildete Pereira de Melo, professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) e amiga de trinta anos da homenageada.

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.