| 20/11/2009 23h12min
A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) afirmou nesta sexta-feira que segue sem definir uma solução para o polêmico caso da atleta sul-africana Caster Semenya.
Semenya realizou dois testes de gênero no segundo semestre deste ano. Um em agosto, quando venceu os 800m do Mundial de Atletismo de Berlim, e outro na África do Sul.
Membros da IAAF, como Nick Davies, Lamine Diack, Sergei Bubka, Robert Hersh e Pierre Weiss, negaram a declaração do Ministério dos Esportes da África do Sul que declarou nesta quinta-feira que a Associação havia concordado em permitir que Semenya continuasse com a premiação que conquistou em Berlim.
— Não estamos em posição, no momento, de confirmar 100 por cento o que foi anunciado ontem pelos sul-africanos. Nós ainda estamos discutindo e temos a esperança de encontrarmos uma resolução em breve — explicou Davies, porta-voz da IAAF, em entrevista à Reuters.
— Ela está elegível no
momento. A questão é se há algo que a impeça de
competir no futuro e é exatamente o que nós estamos tentando solucionar — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.