Notícias

Esportes  | 11/09/2009 08h54min

Família de Semenya protesta contra suspeita de que atleta é hermafrodita

Mãe diz que ciúme leva as pessoas a dizerem coisas ruins

A campeã do mundo nos 800m Caster Semenya seria hermafrodita, segundo reportagem do jornal Sydney Daily Telegraph. A atleta precisou realizar teste de feminilidade no Mundial de Berlim e apresenta níveis elevados de testosterona no organismo. A notícia da publicação australiana causou indignação na família da corredora.

Conforme o jornal, a atleta passou por exames que detectaram a ausência de útero ou ovários e que ela tem testículos internos, responsáveis pela produção de testosterona. A IAAF estaria disposta a tirar o título de Semenya e vetá-la em competições futuras em razão do fato. A entidade também recomendaria que a atleta de 18 anos fosse submetida a uma cirurgia.

A família de Semenya protestou contra as informações:

– Por que o ciúme leva as as pessoas a dizerem coisas tão ruins? – declarou a mãe Dorcus Semanya.

– Eu a criei desde que era uma menina e não tenho dúvida de que é mulher. Como família, não ligo para o que estão dizendo. Mesmo que não possa competir internacionalmente, ela sempre terá seu talento – salientou a avó Maphuthi Sekgale.

A IAAF também se pronunciou sobre o caso, dizendo que as informações publicadas pelo jornal não são oficiais:

– Podemos confirmar oficialmente que o resultado do teste de sexo será examinado por um grupo de médicos especialistas. Nenhuma decisão sobre o caso será divulgada até a IAAF terminar essa investigação.

a investigação.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.