Notícias

 | 25/02/2009 21h49min

Corinthians bate Noroeste em Presidente Prudente pelo Paulistão

Ainda em recuperação física, Ronaldo assistiu ao jogo dos camarotes

O Corinthians bateu o Noroeste por 2 a 0 na noite desta quarta em Presidente Prudente, pela 10ª rodada do Paulistão. O centroavante Ronaldo, ainda em fase de recuperação física, assistiu ao jogo, no qual o Alvinegro criou várias chances, mas sentiu a falta de um jogador para finalizar. Ele acompanhou a partida ao lado de Chicão e Alessandro, em um dos camarotes do Estádio Prudentão.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 24 pontos, assumindo a liderança provisória da competição, mas precisa esperar o resultado do Palmeiras, que joga ainda nesta quarta. O time da casa está com apenas três, na última colocação. Na próxima rodada, o Corinthians encara o Marília fora de casa, no domingo, e o Noroeste recebe o Santo André no sábado.

O Alvinegro entrou em campo sem Souza, machucado. Dentinho foi o escolhido para fazer dupla com Jorge Henrique. Logo aos oito minutos, Elias invadiu a área, mas adiantou demais a bola. Aos 16, foi a vez de Vizzotto defender o chute de Douglas.

O Noroeste, que jogava fechado, protagonizou um lance duvidoso aos 21. Marcinho pegou um rebote de Felipe e fez o gol. Mas o bandeirinha anulou o lance, apontando impedimento. Três minutos depois, Jorge Henrique caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro não marcou.

O Corinthians seguia perdendo chances. Aos 25, após cruzamento de Elias, Dentinho carimbou a trave esquerda de Vizzotto. Dez minutos depois, Elias cruzou novamente, e a cabeçada de Jorge Henrique passou pertinho do travessão.

Dentinho ainda teve mais uma chance no primeiro tempo, mas a bola ficou nas mãos de Vizzotto. Mesmo com todas as tentativas, o time visitante foi para o intervalo sem marcar os gols que queria.

O Corinthians abriu o placar logo aos dois minutos da etapa final. Após cruzamento de Fabinho pela direita, Douglas, de cabeça, acertou balançou a rede de Vizzotto.

Mais chances foram desperdiçadas pelos visitantes após o gol. Aos 10 minutos, Douglas chutou por cima do gol. Aos 14, foi a vez de Jorge Henrique chutar no travessão de Vizzotto. O goleiro trabalhou bastante no segundo tempo. O time da casa cansou e já não marcava com tanta força, e os contra-ataques ficavam cada vez mais escassos. A melhor chance aconteceu aos 29, quando Marcelinho chutou rasteiro e a bola passou rente à trave de Felipe.

O Corinthians seguia criando, mas sem tanto entusiasmo. O técnico Mano Menezes colocou Morais em campo, no lugar de Douglas. Aos 41, o meia carregou a bola por quase todo o campo e passou para Otacílio Neto, que também entrou na segunda etapa, colocar para dentro do gol, livre de marcação.

Ronaldo não chegou a ver o segundo gol corintiano. Um minuto antes, o craque já havia deixado o camarote para esperar o time no vestiário.

As informações são do site Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.