Notícias

 | 21/02/2009 18h20min

Corinthians vence e mantém vice-liderança no Paulista

Vitória deixa a equipe a apenas um ponto do líder Palmeiras

A vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Guaratinguetá, neste sábado, fora de casa, pelo Paulistão, deixa a equipe terinada por Mano Menezes com apenas um ponto atrás do líder Palmeiras, que empatou com a Portuguesa. O time do Palestra Itália, porém, tem um jogo a menos que o time do Pacaembu.

O principal responsável pelo triunfo contra o time do Vale do Paraíba foi o único jogador de linha que participou de todos os duelos do Corinthians nesta temporada: Elias. O meio-campista fez dois gols, ambos de fora da área, e apareceu como principal opção ofensiva da equipe no jogo. Cristian marcou o primeiro, e Nenê fez o do Guará.

A partida começou com pênalti assinalado a favor do Corinthians, aos 47 segundos. Alê atrasou mal a bola e acabou dando passe para Jorge Henrique, que tentou driblar o goleiro e sofreu pênalti. Na cobrança, com um minuto de jogo, Cristian bateu mal, Jaílson defendeu, mas o volante conseguiu marcar no rebote e abrir o placar.

O Guaratinguetá não se abalou com o gol sofrido e foi para cima em busca do empate. Aos 13 minutos, após falta cruzada por Dedimar, Wellington Amorim desviou e quase pegou Felipe no contrapé. Aos 21, o goleiro do Corinthians não teve a mesma sorte. Nenê bateu falta colocada e o camisa 1 não se mexeu: 1 a 1.

O Corinthians voltou a acordar aos 40, quando Douglas, até então apagado, deu belo lançamento para Elias na direita. O volante cruzou e Jorge Henrique foi interceptado. Escanteio. Após a cobrança, aos 41, a bola caiu nos pés do argentino Escudero. Só que ele não mostrou precisão e mandou longe do gol. Logo em seguida, saiu mais um gol. Aos 42, Souza deu bom passe para Elias acertar belo chute de fora da área.

No segundo tempo, o Corinthians fez mais um. O goleiro do Guaratinguetá falhou e permitiu o terceiro gol. Em tarde inspirada, Elias driblou um marcador e chutou novamente de fora da área. Jaílson caiu para fazer a defesa, mas não conseguiu segurar. Os chutes de longa distância foram um pedido especial de Mano Menezes aos corintianos.

Com informações do site Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.