Notícias

 | 21/02/2009 18h10min

Christian marca e Portuguesa empata com Palmeiras no Paulista

Ex-atacante da Dupla Gre-Nal anotou segundo gol da Lusa no empate em 2 a 2

A Portuguesa chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas reagiu e buscou o empate em 2 a 2 com o Palmeiras na tarde deste sábado no Estádio Canindé, em São Paulo, em jogo válido pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O atacante Christian, ex-Inter e Grêmio, anotou o gol de definiu o placar. Keirrison anotou os dois gols alviverdes, e Edno também marcou para a Lusa.

Apesar do empate, o Palmeiras segue na liderança do Paulistão, com 22 pontos. Já a Lusa, com 15, segue na luta por uma vaga no grupo dos quatro que avançam à próxima etapa. Keirrison agora tem sete gols e disputa a artilharia da competição com Pedrão, do Barueri.

A marcação da Portuguesa segurou o Palmeiras durante toda a primeira etapa. A equipe do Palestra Itália partiu para cima do adversário desde o início, mas não conseguiu arrematar a gol. Tanto que o goleiro Fábio não fez nenhuma grande defesa.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos oito minutos, Willians desceu pela direita em velocidade e foi derrubado na área pelo goleiro Fábio. Pênalti, que Keirrison bateu firme, com o pé direito, e abriu o placar.

Com a desvantagem no placar, a Portuguesa foi obrigada a atacar, abrindo espaços para o ataque palmeirense. Willians, Keirrison e Cleiton Xavier, com toques rápidos, envolviam a zaga rubro-verde. Aos 14, o ex-meia do Inter acertou um belo passe para Keirrison, que entrou entre o zagueiro Bruno Rodrigo e o goleiro Fábio, driblou o camisa 1, e empurrou para o gol.

A Portuguesa reagiu e, aos 21 minutos, Christian entrou na área pela direita e foi derrubado por Danilo. Pênalti, que Edno bateu bem, com direito a paradinha, enganando Marcos. O gol animou os jogadores da Lusa, que continuaram em cima. Até que, aos 30, em cobrança de falta de Marco Antônio, a defesa alviverde deixou Christian subir livre para cabecear e ampliar o placar.

Por pouco, a Portuguesa não virou o placar aos 38. Em escapada rápida pelo meio, Fellype Gabriel recebeu passe de Edno, driblou Marcos, mas perdeu o ângulo e chutou para fora. Assim, a partida terminou empatada no Canindé.

As informações são do site Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.