Notícias

Mundo  | 26/06/2009 11h13min

Descoberta da causa da morte de Michael Jackson pode levar semanas

Resultado da necropsia, prevista para hoje, só será útil quando os testes toxicológicos estiverem prontos

O corpo do cantor Michael Jackson, que morreu nesta quinta-feira após sofrer parada cardíaca em Los Angeles, deverá passar por necropsia ainda nesta sexta-feira. O resultado dos exames, no entanto, só serão úteis quando os testes toxicológicos estiverem prontos, o que deve levar dias e até semanas. A polícia de Los Angeles irá investigar o caso. As informações são do site G1.

O cantor de 50 anos não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa e quando ele deu entrada no hospital em estado de coma. A morte foi confirmada pelo porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, Fred Corral, em entrevista à rede de TV CNN pouco antes das 20h30 (horário de Brasília).

— As coisas ainda estão acontecendo. Estamos nos comunicando com o hospital para transportar Jackson para nossas instalações, onde ele será examinado para determinarmos a causa da morte. Até onde eu sei, fomos informados por investigadores da polícia de Los Angeles que Jackson foi levado pelos paramédicos para o hospital com uma parada cardíaca severa, e que depois foi declarado morto— informou o porta-voz do IML.

Em declaração pública no hospital a que Michael Jackson foi levado, em Los Angeles, o irmão do cantor Jermaine Jackson, disse que uma equipe de médicos do Centro Médico UCLA passou uma hora tentando ressucitar o "rei do pop". Jermaine confirmou que os bombeiros encontraram Jackson com uma parada cardíaca, mas disse que ainda não se sabe o que causou isso.

— Nossa família pede que a mídia respeite nossa privacidade nesse momento difícil — afirmou.

Tentativa de retorno

Michael Jackson, que completou 50 anos em agosto de 2008, havia anunciado em maio o adiamento de alguns dos shows de uma extensa temporada que ele faria em Londres neste ano.

O adiamento das datas aumentou as especulações de que Jackson estaria sofrendo de problemas de saúde.

Em declarações à CNN, Brian Oxman, advogado e amigo da família, explicou que Michael, enquanto se preparava para o show que tinha previsto fazer no próximo dia 13 em Londres, tomava remédios para tratar de lesões em uma vértebra e em uma perna depois de uma queda no palco.

> Especial: relembre momentos marcantes do astro

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.