Notícias

Catarinense 2009  | 03/05/2009 23h55min

Torcedor da Chapecoense é agredido por policiais após a final

Segundo a polícia, o torcedor agrediu seguranças do Avaí

Atualizada em 04/05/2009 às 14h12min

Um fato lamentável marcou a decisão do campeonato estadual na Ressacada, em Florianópolis. As imagens da RBS TV mostram um torcedor da Chapecoense sendo agredido por vários policiais militares depois que a partida contra o Avaí terminou.

O torcedor Marcelo Carraro, 26 anos, foi encaminhado para o Hospital Celso Ramos com um ferimento na cabeça. Depois foi levado para a Central de Polícia, onde assinou um termo circunstanciado. Ele e a família não quiseram falar sobre o assunto.

A Polícia Militar (PM) só agiu, segundo o tenente-coronel Newton Ramlow, porque o torcedor teria agredido dois seguranças do Avaí e policiais militares na saída do jogo.

— Ele agrediu dois seguranças do Avaí. Houve a intervenção da PM, ele agrediu os policiais militares. Teve que vir o grupo tático e ele suspendeu o capitão do grupo tático pelo colarinho, empurrou ele no chão. Houve a necessidade de cerco para imobilizar o elemento, que estava totalmente desnorteado — contou o tenente-coronel.

Ramlow disse que o homem era grande, tinha muita força e estava agressivo. Também contou que, mesmo no chão, ele se esquivou para não ser algemado. 

— Para tentar algemar ele foi uma situação muito difícil. A gente não conseguia segurar os braços. Depois conseguimos imobilizar. Levamos pro Celso Ramos. Só que houve uma lesão na cabeça dele. Ele caiu sozinho naquela confusão toda, não foi a PM que derrubou.

O tenente-coronel disse que irá se reunir com o comandante do grupo tático na tarde desta segunda-feira para avaliar as cenas, apurar melhor o que aconteceu e avaliar a ação da PM.

CLICESPORTES E DIARIO.COM.BR

Comentários

Marcos

Denuncie este comentário05/05/2009 14:53

tenente-coronel Newton Ramlow. nota-se na imagem diversas atitudes de falta de preparo e não que todos tinham preparos copmo o senhor falou: 1 Soldado firá a tonfa podendo lesar gravemente o jovem 2. durante a partida várias vezes os policiais ameaçaram torcedores com o aparelho de choque e pq não foi usado nesta situação 3- um dos soldados estava imobilizando ele e soltou apartir do momento que os outros começaram a agredir 4 policial chuta o rapaz no chão. 5 parecia briga de gang todos querendo bater tanto que um policial chega a pular por cima dos outros para bater. ISSO É PREPARO????????


Marcos

Denuncie este comentário05/05/2009 14:46

tenente-coronel Newton Ramlow me desculpe mas sua entrevista foi de tamanha infelicidade que o senhor tentou distorcer os fatos é notavel que o rapaz somente tentou escapar de todos que estavam lhe agredindo e quando o mesmo estava no chão quem o agrediu foi o policial e não ele e sim ele levantou o tronco esperando que fosse ser agredido novamente. Atitude laventavel de seus subordinados e o outro policial que o senhor cito que tivesse sido agredido pelo geito esta mau preparado tb e não bem preparado como o senhor citou pois se tivesse bem não deixaria ter gerado esse conflito. Prezenciei que vcs possuiam armas não letais (choque) pq não foi usado na situação.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.